A luta valendo o título mundial dos médios (até 72,5 kg) da IBF – Federação Internacional de Boxe entre o capixaba Esquiva Falcão (30-0) e o australiano Michael Zerafa (31-4) pode ser realizada no Brasil em 2023.
A IBF ordenou o início das negociações dos detalhes do combate entre o manager Sergio Batarelli e o staff adversário .
Esquiva Falcão é o número 1 do mundo na IBF e está invicto com 30 lutas e 20 nocautes.
Desde que assumiu a posição no ranking, a equipe de Sergio Batarelli começou a negociar com um pool de empresas e representantes de cidades interessadas para que a luta seja feita no país.
Caso se confirme, Esquiva Falcão vs Michael Zerafa seria o maior combate promovido no Brasil em mais de 40 anos.
Outros países como a Austrália, casa do segundo do ranking, os Estados Unidos e um país do Oriente Médio são opções.
”A IBF já avisou a Top Rank e ordenou a promoção da luta. Estamos negociando com patrocinadores e canais de televisão para que esse combate aconteça”.
”O interesse de marcas e cidades em fazer tudo acontecer aqui é muito grande. Temos capacidade de fazer grandes eventos, como o Boxing For You, por exemplo”, disse Sergio Batarelli.
Nos próximos dias, Sergio Batarelli vai a Las Vegas, nos Estados Unidos se encontrar com os representantes do australiano e a organização da Top Rank para assinar o acordo e anunciar a data do duelo.
Aqui no Brasil, a equipe multidisciplinar já trabalha desde o ano passado para viabilizar a luta Esquiva vs Zerafa. O plano de negócios e todas as contrapartidas já estão sendo apresentadas.
”O Boxing For You já provou ter capacidade de produzir eventos internacionais”.
”Os resultados de mídia, as entregas para os patrocinadores e apoiadores, bem como todo marketing de relacionamento e negócios que uma luta de boxe de alto nível geram deixam cada mais vez os investidores e sponsors confiantes em se associar à nossa marca”, disse Reginaldo Ferrante, CMO do Boxing For You.
Além do esporte, o B4Y oferece aos patrocinadores uma plataforma completa, que vai desde a experiência de marca nos eventos, passando por uso de imagem de atletas, conteúdo integrado nos canais próprios e transmissão na TV aberta, PayTV, streaming e redes sociais, com formatos inéditos e exclusivos.