Esportes olímpicos

Lutador brasileiro campeão de taekwondo no Pan é suspenso por doping

Netinho foi é o brasileiro melhor brasileiro ranqueado no taekwondo - (Foto: Wander Roberto/COB)

Netinho é o melhor atleta do Brasil no ranking Mundial de taekwondo e foi medalha de prata no Mundial da modalidade no ano passado

Foto: Wander Roberto/COB

O lutador brasileiro de taekwondo Edival Pontes, conhecido como Netinho, de 26 anos, foi suspenso por doping. Netinho é o melhor atleta do Brasil no ranking Mundial de taekwondo e foi medalha de prata no Mundial da modalidade no ano passado. Além disso, ele foi campeão por equipes nos Jogos Pan-Americanos deste ano, disputado em Santiago. A informação foi divulgada primeiramente pelo site Olhar Olímpico.

Segundo informações do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Netinho vai ficar fora das competições até fevereiro. Com isso, o lutador ainda tem chances de disputar as Olimpíadas de Paris 2024. Ainda segundo o COB, O Brasil manteve o ouro como equipe em Santiago, mas Netinho teve a medalha cassada.

– O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que o atleta Edival Pontes, o Netinho, recebeu a notificação de resultado analítico adverso de um exame feito em competição antes dos Jogos Pan-americanos há algumas semanas. 

O Brasil manteve o ouro como equipe em Santiago, mas Netinho teve a sua cassada. A suspensão ao atleta é válida até o final de fevereiro. Com isso, ele poderá seguir em busca da classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024 – Informou o COB, via nota.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A Federação Internacional de Taekwondo (World Taekwondo) não divulgou a substância proibida encontrada no exame de Netinho, apenas acrescentou um alerta de suspensão ao brasileiro no ranking olímpico. O atleta e a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd) aguardam mais informações sobre o caso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo