Palmeiras

Luxemburgo analisa título do Paulista, pede “troca de chip” e comenta declaração de Figo

FOTO: DIVULGAÇÃO/CÉSAR GRECO/PALMEIRAS

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (10) através do canal TV Palmeiras, respondendo as perguntas dos jornalistas feitas por ligação de vídeo. No primeiro dia de treino após o título do Campeonato Paulista de 2020, o treinador Alviverde avaliou o momento do time, as perspectivas para o restante da temporada e falou a respeito de uma polêmica envolvendo ele e os ex-jogadores Rivaldo e Figo.

Título do Campeonato Paulista e futuro do Palmeiras

Novamente campeão do Paulistão, Luxemburgo enalteceu a conquista palmeirense, por se tratar de um campeonato difícil e diferente das demais edições, e destacou a margem pequena para erro.

“É um campeonato curto, que não pode tomar duas pancadas seguidas. O Corinthians tava na zona de ir para rebaixamento e, de repente, engrenou e disputou o título com a gente. Você não pode dar chance, no Campeonato Paulista, de duas, três derrotas seguidas e você está fora, vão te tirar da competição”, disse o professor.

Quando foi questionado a respeito do retrospecto do Palmeiras contra as equipes da Série A, o treinador ressaltou que, mesmo com esse problema, foi vencedor do torneio: “Tivemos essa dificuldade, mas ganhamos. Agora é outra história, campeonato com 38 jogos, aí a coisa muda de figura, é diferente”, destacando o triunfo de sua equipe.

No ano de 2020, o Palmeiras realizou seis partidas contra times que jogarão a Série A do Brasileirão e não ganhou nenhuma vez. Foram quatro empates – um desses que levou ao título estadual nos pênaltis – e duas derrotas.

Com isso, Vanderlei Luxemburgo disse que está na hora do Palmeiras “trocar de chip” e focar nas próximas competições que disputarão.

“Temos Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores para brigarmos por uma conquista maior, que é o nosso objetivo final. Podemos jogar fora o chip do Campeonato Paulista e colocar os dessas outras competições”, afirmou o professor.

Polêmica envolvendo Rivaldo e Figo

Após o título do Campeonato Paulista no sábado, Luxemburgo recebeu elogios do ex-jogador Rivaldo, meia campeão brasileiro em 1994 com o Palmeiras e com o treinador Alviverde. Nas redes sociais, o jogador parabenizou o técnico de 68 anos e o clube paulista: “Parabéns, Palmeiras, pelo título mais que merecido. Eu já tive grandes treinadores, mas você, Luxa, foi o melhor. Tudo que os treinadores da Europa fazem hoje, você já fazia 25 anos atrás. Você é o melhor”, escreveu o camisa 10 do Brasil na Copa do Mundo de 2002.

Apesar do sucesso, a publicação teve um comentário inesperado e contrário a opinião de Rivaldo. O português Luís Figo, jogador de Luxemburgo no Real Madrid, disse: “Fera, para mim foi o pior. Mau demais”.

A respeito do acontecimento, o treinador do Palmeiras comentou: “Eu fico com o Rivaldo, cara. É um grande jogador, reconhece que eu fui o melhor treinador para ele. Sobre o Figo, é coisa normal do futebol. Eu chego no Real Madrid e o clube tava querendo que ele saísse. O jogador não consegue entender que faz parte do lado profissional sair de um clube e ir para outro. Isso não quer dizer que tenho mágoa dele. Se ele acha dessa forma, é um direito dele, assim como do Rivaldo”.

PRÓXIMOS JOGOS

Dessa maneira, após o adiamento da partida contra o Vasco da Gama (que seria a estreia do Alviverde no Brasileirão), o Palmeiras enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (12) às 21:30, no Maracanã, pela segunda rodada do campeonato. No sábado (15), o time de Luxemburgo joga, no Allianz Parque, contra o Goiás também às 21:30.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Números mostram que Palmeiras de Luxa aprova cinco substituições

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo