Palmeiras

Luxemburgo aprova empate do Palmeiras no Paraguai: ‘Falam como se eu tivesse perdido o jogo’

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Após o empate em 0x0 com o Guarani (PAR), o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, deu entrevista coletiva à CONMEBOL. Na coletiva, o técnico aprovou o desempenho do time no Paraguai, além de estranhar o tom das perguntas feitas. Confira falas do professor abaixo.

O QUE FALTA PARA O NÍVEL IDEAL?

Ao ser questionado sobre o nível da atuação do time, Luxa disse:

“Minha preocupação hoje era sair com um empate ou uma vitória. Numa Libertadores nem sempre você joga pelo nível ideal, você joga pelo resultado. E o resultado foi muito importante pra nós, o empate nos colocou próximo da classificação para a fase seguinte.”

Na mesma pergunta, Luxemburgo teceu um breve comentário sobre o Guarani do Paraguai:

“Nós sabíamos que íamos encontrar um adversário muito difícil, que joga um futebol muito intenso. Acabou sendo um empate bom pra nós e bom pra eles. Na Copa Libertadores, se você se abrir muito, acaba saindo de campo com uma derrota.”

O MÉRITO FOI MAIOR DO GUARANI OU FALTOU ALGO AO PALMEIRAS?

Visivelmente incomodado com a pergunta, Luxemburgo disse:

“Eu queria entender. Em uma Copa Libertadores, como você pode jogar uma classificação, numa partida difícil, e perguntar o que faltou para a equipe? A equipe se entregou, se jogou dentro do jogo. Conseguimos um empate importante.” – Em tom irônico, Luxemburgo completou – “Não sei onde faltou alguma coisa. De repente, teríamos que ganhar todos os jogos da Libertadores. Primeiro vamos classificar e depois ver como as coisas vão acontecer.”

O TIME PODERIA TER ATACADO MAIS O GUARANI?

Novamente incomodado com o questionamento, Luxemburgo desabafou:

“Parece que nós perdemos o jogo. Meus jogadores, a comissão técnica, ‘tá’ todo mundo satisfeito que avançamos para a classificação na Libertadores. Mas as perguntas vêm sempre no sentido que está faltando alguma coisa. O que eu posso fazer? Nós estamos próximos da classificação, é um pouco de exagero na cobrança. Um empate aqui no Paraguai, com uma equipe forte como o Guarani é um grande resultado. Quem não reconhece isso é porque não quer reconhecer a produtividade do Palmeiras dentro da Copa Libertadores.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo