Corinthians

Luxemburgo critica acréscimos e cobra mudança de postura no Corinthians

Vanderlei Luxemburgo em coletiva de imprensa.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians visitou o Internacional na noite desse sábado (05), e empatou com a equipe colorada por 2×2. O jogo era válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luxemburgo criticou a postura do Timão e também a minutagem acrescida.

“Dá (para lamentar). Acabei de falar isso (que era para furar a bola). Foi o termo que usei no final. Tem que furar a bola. Acabou o jogo. Estamos com um a mais, e o Inter estava entregando o resultado. Faltou furar a bola no ataque, sofrer uma falta. Tinha que conquista ro resultado. Eu ia fazer duas substituições quando o Inter estava em cima. Mas aí saiu o pênalti. Fechei a casa. Aí em lance deles com virtude deles e desatenção nossa, saiu o gol deles. Mas importante que tenham o sentimento de frustração, dava para conquistar a vitória. Agora é seguir”, começou por dizer.

Após o jogo, o técnico do Corinthians saiu em defesa de Yuri Alberto, respondendo a perguntas sobre um possível falta de protagonismo do atacante. Luxemburgo fez questão de ressaltar os últimos feitos do camisa 9 pelo Timão.

“Não vou ser duro (com você). Serei bem suave, depois falo mais forte e o pessoal fala ‘p****, o Luxemburgo é duro’. Quem fez o gol no jogo passado? Quem sofreu o pênalti hoje? Não pode falar que a saída do Róger Guedes que estamos sentindo. Com todo respeito. Se o Yuri faz o gol e sofre o pênalti. Ele chamou a responsabilidade. Hoje ele sofreu. Correu, acertou, errou. Me permita divergir de você neste sentido. Você falou dos últimos jogos, mas não é por aí não. Não está fazendo tantos gols, mas não especificamente nos dois últimos jogos (desde a saída de Róger Guedes).”

Além disso, o treinador questionou o tempo de acréscimo dado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães na etapa final do jogo.

“Hoje vou sair daqui frustrado com os jogadores, mas teve uma situação que não gostei. Não tivemos jogo para 6 minutos no primeiro, 9 minutos no segundo e mais 2 minutos que ele acrescentou. Foram 17 minutos dentro de um jogo que não teve porrada e briga. Nada que pudesse interromper o jogo. Isso preocupa. 17 minutos quando não teve absolutamente nada. O que teve? Não entendi. Não consegui entender.”

Com o empate, o Corinthians conquistou um ponto, totalizando 20 pontos no Brasileirão e ocupando a 14ª posição na tabela de classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo