Corinthians

Luxemburgo critica protestos da torcida e exalta atuação de Yuri Alberto

Luxemburgo Corinthians

Vanderlei Luxemburgo criticou a pressão de alguns corintianos no hotel em que a equipe está hospedada

Foto: Agência Corinthians

Neste sábado (8), o Corinthians visitou o Atlético-MG, no Mineirão, as 18:30, pela decima quarta rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o Galo fora de casa, chegando a 15 pontos conquistados, na 14ª colocação. Vanderlei Luxemburgo, após a partida, criticou a pressão de alguns corintianos no hotel em que a equipe está hospedada, em Belo Horizonte.

– É muito ruim estar em uma concentração e se sentir em uma prisão domiciliar. Você chega em um hotel para se concentrar e não pode… Onde nós vamos parar? Se as autoridades não tomarem decisão, vai morrer alguém. Ministério Público, governo e CBF precisam tomar uma posição. Não posso ver meus jogadores sem poder transitar no hotel, sem atender torcedores que querem tirar uma foto. A torcida tem todo direito de protestar, mas ali é nosso local de concentração, de trabalho. Alguém tem que tomar uma posição. Eu não cometi nenhum crime, os jogadores também não. Não ocorre só com o Corinthians, é o futebol brasileiro como um todo. Isso cabe para todos do futebol. A Inglaterra parou com a violência quando tomaram uma decisão forte. Não quero que o torcedor não critique, não tem nada a ver. Mas gostaríamos de ter um pouco de paz e um equilíbrio maior nessa relação- disse Luxemburgo em entrevista coletiva.

– Aqui não tem moleza. Quer moleza, mastiga água. A cobrança sempre aumenta, temos que ganhar. Jogo contra o Liverpool, segundo tempo contra o Athletico-PR, segundo tempo contra o Red Bull Bragantino, contra o América… Se a gente repetir o que fizemos nesses momentos e formos mais contundentes, as coisas vão acontecer. Olhar para o que fizemos de bom. Não foi um grande primeiro tempo, mas já foi melhor- finalizou, Luxemburgo.

Criticado pela torcida pela seca de gols, Yuri Alberto atuou em nova função na partida, jogando como uma dupla com Roger Guedes, e cedeu passes ao seu parceiro, como o do gol marcado no primeiro tempo. Após a partida, Luxemburgo comentou sobre a partida do atacante:

– Ele cansou o zagueiros, atacante tem que fazer isso, apostar corrida. O gol saiu em uma jogada que ele disputou. Ele vai adquirir confiança naturalmente. Ele serviu o Róger. Eles se procuram, não existe nenhum celeuma. Internamente está tudo sossegado.

– Temos que comemorar primeiro a vitória, degustar. A partir de amanhã (domingo) vamos preparar para o Universitario- citou, Luxemburgo, sobre a partida contra o Universitario-PER, na próxima terça-feira, pela ida do playoff da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. A tendência é que Luxemburgo opte por mandar a campo um time alternativo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo