O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 neste sábado (3), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, a equipe Alviverde saiu na frente do placar com gol de Raphael Veiga, mas tomou o gol de empate logo em seguida, quando Eduardo Brock completou – de cabeça – uma cobrança de escanteio. Após pressionar e exigir grande atuação de Fernando Prass, o Palmeiras conseguiu desempatar com gol de Willian aos 38 minutos da etapa final.
Em entrevista coletiva ao canal TV Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação da equipe, de Raphael Veiga e disse que tinha certeza que ia voltar a vencer no Allianz Parque.
VITÓRIA EM CASA
Antes do triunfo contra o Ceará, o Palmeiras não tinha vencido no Allianz Parque no Campeonato Brasileiro. A única vitória como mandante tinha sido realizada no estádio do Morumbi, contra o Santos. Porém, o treinador Alviverde estava confiante que voltaria a vencer em seu estádio:
“Nós já tínhamos vencidos contra o Bolívar e bem. A gente não ia deixar de vencer no Allianz, uma hora ia. O jogo hoje foi muito difícil. O Ceará é um time muito bem montado e muito bem estruturado, muito bem fisicamente. Dificultou bastante. Vencer a gente ia vencer no Allianz, ainda bem que foi hoje, que nós chegamos a 22 pontos, com um jogo a menos e podemos continuar avançando nas competições”, falou Vanderlei Luxemburgo.
ATUAÇÃO DE RAPHAEL VEIGA
Após fazer mais uma boa partida e marcar o primeiro gol do jogo, Raphael Veiga recebeu elogios do técnico do Palmeiras, que disse que só o jogador pode quebrar a desconfiança da torcida:
“Veiga e Lucas Lima são dois jogadores de qualidade, por mais que exista uma desconfiança muito grande do torcedor. Eu não consigo quebrar essa desconfiança, eu protejo. Eles que quebram. O Raphael Veiga, como o Lucas, tem talento, agora eles têm que colocar isso para dentro do jogo. Eu não vou jogar para eles, eu escalo para jogar e eles colocam para fora o potencial deles”, disse o técnico do Verdão.
Vanderlei Luxemburgo ainda completou que a posição de titular se ganha dentro de campo, tendo um bom desempenho:
“Não dá para ganhar posição no papo, na conversa. Se ganha em campo, nas oportunidades que tem para jogar. Muito questão também do que se vê lá (nos treinos). Tudo é um conjunto, dia a dia é muito importante, gestão de grupo, treinamento é muito importante porque o que o cara faz no treinamento, é aquilo que faz você botar ele no jogo”, afirmou.
TOMADA DE DECISÃO DOS JOGADORES
Quando perguntado sobre como os treinadores podem melhorar a tomada de decisão dos jogadores, Vanderlei Luxemburgo disse que o treinamento ajuda, mas, no final, depende sempre dos próprios atletas:
“Você treina e as coisas vão acontecendo. Você aprimora parte técnica, mas tomada de decisão é de cada um. Eu não posso entrar dentro de campo e tomar a decisão pelo cara. Ele, dentro de campo, tem que saber discernir o que é melhor pra ele fazer. Cabe a nós, treinadores, treinar os jogadores, tecnicamente, finalização, situações. Tomada de decisão pertence a ele”, disse o professor.
PRÓXIMO JOGO
Sendo assim, a próxima partida do Palmeiras é contra o Botafogo na quarta-feira (7) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21:30.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.