Em vídeo publicado nas redes sociais, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de explicar aos torcedores do Cruzeiro o motivo por trás de seu encontro com Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH e principal patrocinador do clube.
– Hoje foi um dia especial. Fui encontrar com o Pedrinho BH. Desde que cheguei a Belo Horizonte, não tinha feito uma visita. Fui almoçar com ele, de graça (risos). Conversamos bastante. Estava devendo essa visita para ele – explica Luxemburgo.

Vanderlei ressaltou o teor da conversa e garantiu que o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, estava totalmente por dentro do encontro:
– O presidente sabe que eu estaria lá. Não estaria com um parceiro sem falar com o presidente. Não foi discutida nenhuma situação de contratação de jogador de futebol. Falamos sobre futebol, sobre o Cruzeiro, sobre coisas do Cruzeiro, ligamos para o presidente. Não houve nenhuma tratativa de pagar a Fifa ou contratação de jogador. Isso inexistiu. Foi encontro de amigo.
Pedro Lourenço foi um dos responsáveis por viabilizar a chegada do treinador à Toca da Raposa, no início de agosto. Seu encontro com Luxemburgo ocorreu durante a folga do time celeste, que retorna aos treinamentos na próxima quarta-feira (4), quando inicia a preparação para o duelo contra o Goiás, que ocorre no sábado às 21h30.
