Palmeiras

Luxemburgo fala sobre críticas da torcida: “Quem está no Palmeiras tem que saber que pode ser criticado”

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após a derrota do Palmeiras para o Coritiba por 3 a 1, no Allianz Parque, nesta quarta-feira (14), Vanderlei Luxemburgo falou sobre mais um resultado negativo sofrido e como está a situação do time. A entrevista foi feita antes do treinador ter a sua saída conversada com a diretoria Alviverde.

MOMENTO DO PALMEIRAS

Quando perguntado se era possível fazer o time reagir, Vanderlei Luxemburgo se mostrou chateado com a situação da equipe, mas ressaltou o momento de transição que o Palmeiras passa:

“Não existe defesa. A gente tem que trabalhar. Existe um processo de reconstrução no Palmeiras. Esse ano é totalmente diferente do ano passado. Estamos reconstruindo uma filosofia. E uma reconstrução requer sacrifício. Então a decisão foi de colocarmos jogadores da categoria de base pro time de cima. Essa reconstrução está dando resultados, eu não posso me basear nos três últimos jogos, que foram ruins. Do início da temporada até agora, o torcedor vai entender que deu resultado. Nós temos jogadores da categoria de base no time profissional. Avançamos, mas precisamos melhorar muito ainda”, disse o ex-treinador Alviverde.

PRESSÃO DA TORCIDA

Vanderlei Luxemburgo também disse que a cobrança e a pressão feita pela torcida é compreensível e merecida. Para ele, a mudança de atitude passa não só pelo treinador, mas pelos jogadores também:

““No Campeonato Brasileiro, tivemos 3 derrotas e nada impede de voltarmos a ganhar e irmos lá para cima de novo. Para isso, nós todos do Palmeiras precisamos mudar a atitude. Eu me incluo nisso. Não existe poupar jogador e técnico, o torcedor tem que criticar. Nós todos temos que mudar a atitude, temos que caminhar, e para isso não podemos sofrer três derrotas e achar que tá tudo bem. Começa pelo treinador, passa pelos jogadores e diversos setores. Alguma coisa precisa ser feita. As críticas procedem, o torcedor vai criticar e pegar pesado. Estamos merecendo ser criticados. O técnico está merecendo ser criticado, os jogadores. Os resultados têm mostrado que eles têm que criticar mesmo”, completou Luxa.

FALTA DE CONTROLE EMOCIONAL

O ex-treinador do Palmeiras também disse que a falta de controle emocional é algo natural do processo de reconstrução da equipe e afirmou que quem joga no Palmeiras tem que estar preparado para as críticas:
“Isso faz parte da reconstrução. Claro que viver num ambiente tranquilo, fica muito melhor. Mas quem tá no Palmeiras tem que saber que pode ser criticado, tem que estar preparado para essas críticas. Cabe a nós mudarmos isso com comportamento dentro de campo, jogando bola e com uma dedicação maior”, falou Luxemburgo.

SAÍDA

No final da noite desta quarta-feira (14), o Palmeiras publicou em seu site oficial que decidiu pela ‘não permanência’ de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe. Na nota, o clube agradeceu os serviços prestados e o título do Campeonato Paulista de 2020.
Na quinta passagem pelo Palmeiras, o treinador teve 36 jogos, com 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo