Cruzeiro
Após vitória, Luxemburgo parabeniza o elenco do Cruzeiro e explica opção por Ariel Cabral como titular
— Continua depois da publicidade —
Após a vitória diante do Brusque pela décima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (07), o técnico Vanderlei Luxemburgo, que iniciou sua terceira passagem pelo Cruzeiro, parabenizou o elenco celeste pelo comprometimento e exaltou que teria que existir uma mudança de comportamento da equipe, o que aconteceu. Confira o que foi dito:
— Foi uma grande vitória do grupo. Se os caras tiverem ligados, comprometidos com o trabalho facilita bastante. Foi uma partida boa do Cruzeiro e que o grupo conquistou a vitória. (…) A mudança de comportamento tinha que existir, a situação não era confortável, comprometimento é uma obrigação.
Falando em comprometimento, inclusive, Vanderlei Luxemburgo citou a questão salarial, que foi acertada pelo clube na última semana. Segundo ele, é um dever do Cruzeiro, que altera a questão psicológica dos envolvidos.
— A maior contratação que o Cruzeiro fez não fui eu, a minha contratação e dos meus assistentes, foi colocar os funcionários e os jogadores recebendo. Muda completamente, é emocional, é parte psicológica, então, isso foi uma coisa muito boa que o clube fez.
Por fim, o treinador explicou a titularidade de Ariel Cabral na partida. O objetivo com a entrada do argentino, segundo Luxemburgo era melhorar a saída de bola. Veja:
— O Ariel fez uma grande partida hoje. A partir do momento em que eu boto o Ariel e o Flávio é porque eu quero uma saída de bola boa. o Giovanni foi aproveitado no segundo tempo, já com o time deles cansado.