Vasco

Luxemburgo releva salários atrasados e mantém foco na luta contra o rebaixamento: ‘Pensamento é manter o Vasco na Série A’

Luxemburgo ressaltou que o foco dos jogadores é salvar o Vasco do rebaixamento (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em meio a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda convive com constantes atrasos salarias. Atualmente, o clube deve os meses de novembro, dezembro e o 13º aos jogadores e funcionário. No entanto, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo ressaltou que o foco dos jogadores e comissão técnica está em manter o Vasco na Série A.

– Eu dei uma declaração na semana passada. Eu juntei os jogadores. Nós temos só um pensamento: manter o Vasco na Primeira Divisão. Está entrando uma diretoria nova. Eu não quero saber de problema jurídico. Mas os meus jogadores não estão preocupados com o salário. Se sair o salário, ótimo. Mas se o salário não sair, estamos preparados para enfrentar o Bahia. Estamos preparados para manter o time na Primeira Divisão – afirmou o técnico, antes de completar:

– Para manter o Vasco na Primeira Divisão, não estamos preocupados em receber. Pela primeira vez na vida eu venho a público falar isto. Eu sempre falei que os jogadores têm que receber. Mas neste momento não posso entrar nesse mérito. Eu não posso fazer com o que Vasco desvie atenção, que é manter o Vasco na Primeira Divisão. Mas cada um sabe das suas responsabilidades.

Luxemburgo também voltou a falar sobre a confraternização que organizou na última quarta-feira, em Atibaia, com o elenco do Vasco. O treinador promoveu um churrasco com um grupo de samba, para fortalecer a união dos jogadores com a comissão técnica.

–  Isso não determina que vai ganhar ou perder um jogo de futebol. Os jogadores são seres humanos e, como tal, têm hora de lazer e de responsabilidade. Na quarta, na folga, promovi um churrasco no hotel, só a gente. E peguei um grupo de pagado de um amigo meu e trouxe aqui para tocar. Foi um momento ali, um churrasco e uma cervejinha… Aí você vê a reação das pessoas “poxa, fez churrasco com o time nesse situação”. São seres humanos, temos de tentar agrupar ao máximo, ficarmos mais próximos – afirmou o técnico, que completou:

– Fiz no Rio, em uma pizzaria, com jogadores e suas famílias. Assim, você começa a integrar e agregar. O ganhar ou perder depende da responsabilidade. Nunca faria o churrasco na véspera do jogo, nunca liberaria a cerveja na véspera. Isso seria responsabilidade. Depois, o treino comeu duro pois o jogo de domingo é importante. As pessoas que saiba discernir, isso é coisa do passado, é uma bobeira. Teve gente que disse que era por isso que os brasileiros estão ultrapassados. No Real, se tinha essa obrigação de se reunir uma vez por mês.

O Vasco fica em Atibaia até o próximo sábado, quando volta ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Bahia, no dia seguinte, às 16h, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo