Outro lado

Luzes do Cristo Redentor são apagadas em apoio à Vinicius Jr e atacante posta mensagem de agradecimento

Cristo Redentor
Marcelo Piu / Prefeitura do Rio de Janeiro

Mais um caso de racismo contra Vinicius Júnior ocorreu no último final de semana. Na derrota do Real Madrid para o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro ouviu diversos torcedores o chamando de “mono”, que significa “macaco” em espanhol. Revoltado, o jogador chegou a fazer o árbitro paralisar o confronto. Depois do caso, então, o atleta recebeu apoio de clubes, parte da imprensa, jogadores, do presidente Lula e agora até “do Cristo Redentor”.

Para demonstrar apoio ao atleta após o caso de racismo, a prefeitura do Rio de Janeiro ordenou que as luzes do Cristo Redentor fossem apagadas na noite desta segunda-feira (22). Nesta forma, uma das sete maravilhas do mundo ficou preta, para representar a luta do jogador brasileiro contra o racismo na Espanha.

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diante da homenagem, então, Vinicius Júnior se mostrou bastante emocionado. Além de publicar uma foto do Cristo Redentor escuro com a lua atrás, o atacante escreveu um longo depoimento falando sobre o sentimento de ver uma das sete maravilhas do mundo inclusa em uma luta tão importante como a contra o racismo.

Confira abaixo o depoimento de Vinicius Júnior sobre a homenagem feita através do Cristo Redentor:

“Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta. Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir. Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo