Nesta sexta-feira (20), o defensor Emerson Palmieri desembarcou na França para assinar com o Lyon, por empréstimo. O brasileiro, naturalizado italiano, pertence ao Chelsea e concluiu a negociação por uma temporada, com opção de compra na próxima janela de transferência.
Emerson chegou a ser ventilado por vários clubes da Europa, mas optou por seguir no Olympique Lyonnais. Conforme divulgado pelo próprio clube, o contrato com o defensor foi assinado no valor de € 500.000 (R$ 3,1 milhões), mais bônus de até no máximo o mesmo valor.

O lateral-esquerdo realizou os tradicionais exames médicos e foi anunciado oficialmente pelo clube francês. Em entrevista ao canal de TV do Lyon, Emerson Palmieri não escondeu a felicidade de se juntar à equipe após vencer a Liga dos Campeões e o Euro 2020.
– Estou muito feliz por chegar ao OL. Quando me fizeram a proposta de ingressar no clube, fiquei muito feliz. Queria ajudar meu novo clube o mais rápido possível. OL é um grande clube, uma grande equipe. Quero fazer o mesmo que o Fábio Grosso fez e ganhar troféus com este clube – declarou Palmieri.

Emerson Palmieri será o terceiro jogador da seleção da Itália, na história do Lyon, depois de Fabio Grosso entre 2007 e 2009 e Mattia De Sciglio na temporada passada.
No clube da França, Emerson Palmieri ocupará a vaga Maxwel Cornet que está em negociações avançadas com o Burnley, da Inglaterra.
