Cruzeiro

Com VAR e torcida, Cruzeiro recebe o Confiança para abrir returno da Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Enfim, a torcida do Cruzeiro poderá retornar ao estádio para acompanhar a Raposa em campo, após quase um ano e meio de distanciamento, haja vista a pandemia de Covid-19. E será já nesta sexta-feira (20), às 21h30, no Mineirão, diante do Confiança. O duelo será válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a de abertura do returno da segunda divisão nacional. E, para além disso, tem mais novidade na área: pela primeira vez, o árbitro de vídeo (VAR) será usado na competição. 

E com tantos fatores novos, o objetivo celeste permanece e é de longa data: emplacar uma sequência de vitórias na Série B, algo que ainda não aconteceu na segunda divisão desta temporada, e alcançar melhores posições na tabela de classificação. Para isso, o Cruzeiro, que atualmente é o 14º colocado com 21 pontos, terá que superar o Confiança em casa. A equipe de Sergipe se encontra na zona de rebaixamento, grupo indigesto do qual a Raposa já fez parte, em 19º lugar com 13 pontos. 

Veja também: Veja o que mudou no time titular do Cruzeiro desde o último jogo sem torcida do clube como mandante

E, se for levar em conta o retrospecto, o Cruzeiro entra na disputa dos três pontos com um pouco menos de otimismo. É que faz tempo que o time celeste não vence o Confiança, apesar das poucas vezes em que se enfrentaram e do equilíbrio no duelo – ao todo, foram cinco partidas disputadas e duas vitórias para cada lado, além de um empate. A última vitória celeste foi em 1976, há cerca de 45 anos, pela Copa do Brasil. 

Depois disso, foram três jogos, com um empate e duas derrotas. Os dois últimos resultados foram válidos justamente pela Série B do ano passado e deste ano, respectivamente. 

QUEM JOGA?! 

O Cruzeiro tem alguns desfalques certos para o confronto, como Jean Victor (desgaste físico), Henrique (em recuperação de cirurgia), Raúl Cáceres e Lucas Ventura (lesionados), Ariel Cabral (desgaste muscular) e Zé Eduardo (em preparação física), Matheus Neris (Covid-19).  

Por isso, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo deve ir a campo com a seguinte escalação: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Bruno José, Rafael Sobis (Wellington Nem) e Marcelo Moreno. 

Já o Confiança, comandado interinamente por Zé Carlos, deve mandar a campo: Michael, Jonathan Bocão, Vinicius Santana, Nery Bareiro e Lucas Sampaio; Serginho, Fernando Medeiros e Jhemerson; Robinho, Luidy e Hernane Brocador. 

Saiba mais sobre a partida em: Cruzeiro x Confiança: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo