Cruzeiro

Veja o que mudou no time titular do Cruzeiro desde o último jogo sem torcida do clube como mandante

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, nesta sexta-feira (20), diante do Confiança para fazer o seu primeiro jogo com a presença da torcida após quase um ano e meio sem os cruzeirenses assistindo o time mineiro jogar como mandante das arquibancadas – mais precisamente, 527 dias. E muita coisa mudou no elenco titular celeste desde a partida contra o CRB, em março de 2020, que terminou em 2 a 0 para o visitante, pela Copa do Brasil. 

Naquela ocasião, o time a entrar em campo pelo Cruzeiro, comandado por Adilson Batista, diante do time alagoano, era composto por Fábio, Edilson, Arthur Araujo, Cacá, João Lucas, Felipe Machado, Jadsom Silva, Maurício, Everton Felipe, Thiago e Marcelo Moreno. No banco de reservas estavam Vitor Eudes, Ariel, Marco Antônio, Jean Raphael, Alexandre Jesus, Edu, Pedro Bicalho, Roberson, Wellinton, Rafael Santos e Robinho. Esses três últimos entraram no decorrer da partida. 

Veja também: Marcelo Moreno elogia camisa verde do Cruzeiro e comenta uso de seu sobrenome; confira

Agora, alguns meses depois, muitas coisas aconteceram – pandemia, permanência na Série B e inúmeros comandos técnicos –, e o elenco agora é quase que completamente outro, exceto por alguns nomes. Daquele elenco à disposição para a partida diante do CRB, apenas cinco ainda permanecem no clube, três deles do time titular. São eles, Fábio, Thiago, Marcelo Moreno, Marco Antônio e Ariel Cabral. Esse último com saída e retorno ao clube nesse período. 

No que diz respeito a um time titular para outro, ou ao menos o que deve entrar em campo sob o comando de Luxemburgo, os nomes reduzem.  

Isso porque, ao que tudo indica, conforme os últimos jogos, apenas dois atletas daquele time titular do último jogo como mandante com torcida deve entrar em campo nos minutos iniciais da partida diante do Confiança para abrir o segundo turno da segunda divisão nacional para a Raposa. São eles Fábio e Marcelo Moreno, já que o Cruzeiro deve começar a partida com a seguinte escalação: Fábio, Norberto, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira, Adriano, Rômulo, Giovanni, Wellignton Nem, Bruno José e Marcelo Moreno. 

No entanto, Thiago, Marco Antônio e Ariel Cabral poderão entrar no decorrer da partida, que será nesta sexta-feira (20), às 21h30, no Mineirão. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo