Futebol Internacional

Lyon fará semifinal da Copa da França contra a surpresa da competição

Jogadores do Valenciennes comemoram a classificação para as semifinais da Copa da França. (Foto:Lou BENOIST/AFP)

O Lyon fará semifinal da Copa da França contra Valenciennes, que é a grande surpresa da competição. A partida está prevista para acontecer entre os dias 2, 3 e 4 de abril.

Foto:Lou BENOIST/AFP

Na tarde desta sexta-feira (1º) foram sorteados os confrontos das semifinais da Copa da França. Em um deles o vendedor de Paris-Saint Germain ou Nice pegará o embalado Rennes. Já na outra semifinal, o Lyon pegará o Valenciennes, a grande surpresa da competição, e que é o lanterna na segunda divisão. 

Les Atheniens não jogam a primeira divisão do futebol francês desde a temporada 2013/2014, desde então o clube joga a segunda divisão do país. Em junho do ano passado, ele foi comprado pelo grupo sérvio Sport Republic, do bilionário Dragan Solak, que também é acionista majoritário no clube inglês Southampton, que atualmente joga a segunda divisão do país, e o clube turco Göztepe. 

O jogador mais famoso do Valenciennes, é o ponta-direita francês Anthony Knockaert que atuou grande parte de sua carreira no futebol inglês, onde atuou por Brighton, Leicester e Fulham. O time também conta um jogador brasileiro, trata-se do atacante Flamarion, ele passou pela base do Palmeiras no Brasil, mas construiu sua carreira no futebol da Geórgia, onde defendeu o Dinamo Batumi. 

Na última fase da competição, ambos times tiveram que passar por uma disputa de pênaltis para chegar nas semifinais. O Lyon por sua vez, eliminou outro time da Ligue 1, o Strasbourg, após o empate em 0 a 0 no tempo normal, Les Gones venceram os alcianos nas penalidades por 4 a 3, direito a defesa de pênalti do goleiro brasileiro Lucas Perri, ex-Botafogo. Já o Valenciennes, por sua vez, passou pelo FC Rouen, que joga na terceira divisão do país. No tempo normal os dois times empataram por 1 a 1, já nas penalidades  Les Atheniens levaram a melhor e venceram por 4 a 2,  com Flamarion convertendo a terceira cobrança da equipe. 

As semifinais da Copa da França estão marcadas para acontecer entre os dias 2, 3 e 4 de abril. Os dois confrontos serão definidos em um jogo único, assim como acontece ao longo da competição. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo