Na última segunda-feira (19/12), o Lyon anunciou a venda das ações do clube para a Eagle Holdings, empresa ligada ao acionista norte-americano, John Textor. Após uma negociação que durou alguns meses, o dono da SAF do Botafogo efetuou a compra do clube francês por 800 milhões de euros.
A Eagle Holdings adquiriu 77,49% das ações do Lyon, se tornando a acionista majoritária da SAF do clube. Agora, a equipe francesa se junta ao grupo formado por Botafogo, Crystal Palace e RWD Molenbeek, que são os clubes nos quais Textor possui ações.
“Hoje representa um novo começo para o Olympique Lyonnais. Depois de quatro meses de negociações construtivas marcadas por um entendimento em comum com Jean-Michel Aulas e todos os nossos parceiros, estamos orgulhosos de chegar a esse acordo extraordinário” – Declarou Textor.
O negócio já estava encaminhado desde Junho deste ano, mas acabou sendo adiado devido a documentação que sofreu com atraso para ser finalizada. No começo deste mês, o Lyon deu um ultimato para a conclusão do negócio, que ocorreu duas semanas depois.