Futebol americano

Mac Jones será investigado pela NFL por segurada em defensor dos Panthers

Mac Jones Patriots
Eric J.Adler/New England Patriots

A vitória dos Patriots diante dos Panthers no último domingo pode trazer problemas para a equipe nas próximas semanas. O quarterback Mac Jones será investigado e pode ser multado pela liga após uma segurada no tornozelo de Brian Burns durante uma jogada. De acordo com o insider da NFL, Tom Pelissero, a punição não deve ultrapassar o campo financeiro e o calouro deve estar apto para a próxima semana diante dos Browns.

O lance aconteceu no fim do primeiro quarto enquanto Mac Jones tentava lançar a bola em uma terceira descida. Precisando de cinco jardas para avançar, o QB sofreu uma blitz e foi sacado por Brian Burns. O calouro cometeu um fumble e segurou o pé do defensor dos Panthers para evitar que recuperasse a bola. Apesar do esforço do camisa 10, Carolina conseguiu ficar com a posse e anotou um field goal posteriormente.

Em entrevista nesta segunda-feira, Mac Jones negou que tenha feito a segurada com “maldade” e contou sua versão do lance. Para o jogador, o choque fez com que o quarterback achasse que a bola estivesse sobre a posse de Burns. Sendo assim, Jones optou por fazer o tackle para impedir o avanço do defensor de Carolina.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Depois que levei uma pancada forte, eu não sabia muito o que estava acontecendo. Pensei que ele estava com a bola, e meu trabalho era fazer o tackle. Não quis machucar ninguém nem nada disso, só queria fazer o tackle — afirmou Mac Jones para o podcast Merloni & Fauria.

A segurada no tornozelo acabou tirando Burns do jogo. Até aquele momento, o defensive end participava de 23% dos snaps e tinha cinco tackles combinados. Ainda não sabe se a gravidade da lesão no tornozelo, mas exames nesta semana devem concluir qual estado do jogador para o duelo diante dos Cardinals, no domingo, 14.

Sem Burns, os Panthers acabaram sendo derrotados por 24 a 6 e somaram a quinta derrota em nove jogos até aqui. O revés deixa a equipe na lanterna da NFC Sul, enquanto os Patriots seguem na cola do Buffalo Bills em busca da liderança da AFC Leste. Na próxima semana, New England enfrentará o Cleveland Browns, em Ohio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo