O Macaé Esporte está se preparando para disputar a Taça São Paulo no mês de setembro. O time do Norte Fluminense fará parte da tradicional competição com os elencos Sub-20 e Sub-23. O pensamento do grupo que gere as divisões de base do clube é trocar experiência e observar os seus jogadores em ação diante de equipes de outros estados. Organizada pela Federação Alternativa de Desporto do Estado de São Paulo, a competição contará com equipes paulistas com Andreense, Bragantino, Piúma, Matão, além de clubes de Pernambuco, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, entre outros estados.
— Essa competição é de suma importância para a garotada que vem trabalhando muito forte. Vai ser uma boa oportunidade para buscar um espaço no cenário do futebol brasileiro. É mais uma porta que se abre para eles, tenho certeza que vão fazer grandes jogos com a camisa do Macaé — disse Douglas Barbosa, técnico do Sub-20.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O pensamento da diretoria é atuar na competição com boa parte do grupo já vacinado contra a Covid-19. Enquanto isso, o clube segue cumprindo todos os protocolos de segurança na disputa do Campeonato Carioca da categoria. Para o treinador Douglas Barbosa, chegar na Taça São Paulo após o carioca será um ponto favorável para seu time.
— Essa competição que estamos disputando vai nos dar uma certa bagagem pra que possamos iniciar a taça São Paulo com ritmo de jogo. Acredito que estaremos com um bom nível técnico devido a sequência de jogos no Carioca — disse o treinador.
Pelo Campeonato Carioca Sub-20, o Macaé Esporte volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta o Botafogo, em Várzea das Moças, Niterói.