Conforme já era esperado, o Macaé Esporte tem todo o seu elenco registrado no BIRA da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, para o jogo do próximo domingo (21), diante do Vasco, pela 4ª rodada da Taça Rio. A direção da equipe do Norte Fluminense regularizou 25 jogadores sendo 4 deles do time sub20. Com isso, todos os atletas que estão em isolamento em Xerém e foram testados para a Covid-19, estão em condições de jogo.
“Não aconteceu nada fora do esperado. Seguimos o nosso planejamento para o retorno do campeonato com o elenco forte. Como eu já disse, nosso grupo é praticamente o mesmo que vinha jogando antes da pausa e agora estamos contando com alguns atletas da base, que é muito bem trabalhada”, disse o presidente Teodomiro Bitencourt, o Mirinho.
Em isolamento no Sítio Renascer, em Xerém, o Macaé Esporte vem seguindo todos os itens do protocolo de retorno do futebol elaborado pela junta médica da FERJ. Jogadores e comissão técnica deixam o local apenas para realizar as atividades no CEPE, em Duque de Caxias. Internamente o grupo mantém o foco na reta final da Taça Rio, onde ainda tem chance de classificação para a fase final.
“Estamos atentos e respeitando o protocolo da Federação. Sabemos da responsabilidade neste momento e nada está sendo deixado de lado. Atletas, comissão técnica e funcionários sabem que é um momento onde todos nós precisamos ajudar um ao outro. O Macaé está seguindo a risca todas as determinações do protocolo do jogo seguro, afirmou Carlos Alberto Ferreira, diretor executivo do clube.
O Macaé entra em campo no próximo domingo, às 16hs, em São Januário para encarar o Vasco. A equipe encerra a participação na fase classificatória da Taça Rio diante do Fluminense.