O Macaé Esporte estreou com vitória na Copa Rio ao bater o Duque de Caxias por 1 a 0, nesta quarta-feira (25), no estádio Marrentão. O gol da partida foi marcado pelo meio-campo Marcelo Cabral, em cobrança de pênalti que sofrido por Dudu. O compromisso foi válido pelas oitavas de final da competição e, mesmo atuando fora de casa, o Macaé conseguiu ser superior ao adversário. Após a partida, o técnico Filipe Sodré avaliou o desempenho de sua equipe.
— Gostei muito da atuação. É bom lembrar que tivemos apenas dois dias para trabalhar com essa formação. Contei com a força dos meninos do sub-20 e a chegada de alguns atletas do profissional, isso fez uma mescla muito boa. Poderíamos ter feito mais gols. Agora é trabalhar para conseguir a classificação no próximo jogo— disse o treinador Filipe Sodré.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em todo o elenco do Macaé que disputa a Copa Rio, apenas quatro jogadores não foram revelados pelo clube do Norte Fluminense. A mescla entre juventude e experiência tem feito a diferença e é um dos motivos de felicidade para o treinador. Agora Filipe Sodré espera uma atitude semelhante no segundo jogo para alcançar a classificação à próxima fase da Copa Rio.
— A pegada tem que ser a mesma, com determinação e foco. Fizemos um bom jogo, temos que repetir o trabalho para que a gente consiga confirmar a classificação. Agora é descansar e se reapresentar bem, temos que trabalhar e pensar grande. Enfrentamos um adversário forte e não tem nada decidido, mas vamos seguir com o trabalho para poder comemorar no final — encerrou Filipe Sodré.
Macaé e Duque de Caxias voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (01), pela partida de volta. Em caso de empate, o time do Norte Fluminense estará classificado para as quartas de final da Copa Rio.