Neste sábado (1/10) Mackenzie Dern volta ao octógono do UFC para encarar Yan Xiaonan no main event do UFC Vegas 61.A brasileira nascida nos EUA vem embalada pela vitória sobre Tecia Torres e por quatro triunfos nas suas últimas cinco lutas na organização.
Atualmente a quinta colocada do ranking peso-palha do Ultimate, Dern já poderia sonhar com a chance de lutar pelo cinturão se vencer a chinesa neste sábado. Mas a lutadora acredita que ainda não fez o bastante para se ver já merecedora do ‘title shot’, preferindo encarar alguém que já tenha sido dona do título da categoria antes de disso.
LEIA TAMBÉM
+ McGregor volta a causar polêmica no UFC mesmo sem lutar; entenda o caso
+ Anderson Silva revela data a qual planeja se aposentar do mundo das lutas
– Acho que, se eu tiver uma performance dominante, seria melhor se eu lutasse contra uma ex-campeã. Não quero lutar exatamente pelo cinturão, mas não quero ser aquela pessoa que diria ‘não’ se me perguntassem se eu quero o ‘title shot’. Se eles me oferecerem a luta, eu aceitarei. Mas, se me pedirem para escolher, acho que lutar contra a (Rose) Namajunas, a Jéssica (Bate-Estaca) ou até quem perder da luta entre a Carla Esparza e a Weili Zhang – disse a brasileira no media day do evento,
Acima de Mackenzie Dern no evento, estão três ex-campeãs da categoria (Namajunas na primeira posição, Zhang em segundo e Jéssica na quarta colocação), tirando a campeã Esparza, que não é ranqueada. Por conta disso, a lutadora vê ainda um passo a mais para lutar pelo título se puder ter um outro duelo visando ter uma melhor preparação e também ter uma justificativa mais forte para pleitear tal oportunidade no UFC.
– Acho que, assim, seria um teste melhor para mim. Se eu conseguir bater uma ex-campeã, me verei preparada para lutar pelo cinturão – afirmou Dern.