Lutas

McGregor volta a causar polêmica no UFC mesmo sem lutar; entenda o caso

Conor McGregor (Foto: Divulgação/Instagram Oficial Conor McGregor)
Divulgação/Instagram Oficial Conor McGregor

Conor McGregor ainda não tem data marcada para voltar a lutar pelo UFC, mas não deixa de ser alvo de polêmicas. Mas desta vez não necessariamente vem de um ato cometido pelo irlandês e sim de uma controvérsia surgida na imprensa nos últimos dias.

                 

Sites especializados noticiaram que o irlandês não testa há mais de um ano para o programa antidoping da organização. Na database da Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA), o ‘Notorious’ fez 11 testes em 2021, mas não tem amostras coletadas desde após a derrota para Dustin Poirier na trilogia entre os dois.

Em recuperação da fratura na perna decorrente de tal luta, McGregor sequer foi alvo da coleta de amostras de urina e de sangue durante o ano de 2022. O que começou a causar uma série de rumores sobre a possibilidade do grande astro do UFC estar fora do programa, o que foi respondido pela USADA ao site MMAFighting.

Segundo a agência, todos os lutadores que estão sob contrato com o Ultimate devem se submeter aos testes antidoping, exceto se tais vínculos foram rescindidos, se aposentarem ou decidirem não mais permitir a coleta de material para os exames.

– Caso o atleta decida voltar a lutar, ele deverá ficar disponível por seis meses para testagem antes de ser liberado para lutar. Assim como a WADA (Agência Mundial Antidopagem), em casos excepcionais, o UFC pode conceder uma autorização para que o atleta não passe por estes seis meses, como em casos em que a regra seria aplicada de forma injusta. Em qualquer um dos casos, o lutador deverá ceder duas amostras negativas antes de ser liberado para lutar – diz a nota da USADA.

LEIA TAMBÉM

+ Rafael dos Anjos marca retorno para a categoria dos meio-médios do UFC em dezembro

Sobre o caso do irlandês em si, a USADA disse que ‘não comenta sobre atletas individualmente’, o que ainda deixa no ar insinuações de que o lutador possa estar fazendo uso de esteróides. Ainda mais com as fotos que este vem publicando em suas redes sociais, com um físico um tanto avantajado em relação ao passado. Tanto que as acusações de uso de anabolizantes já ocorrem, caso de Henry Cejudo, que em seu canal no Youtube, disparou contra o ‘Notorious’

– O Conor está na ‘lista de privilegiados’, isso é loucura. Essas são coisas que precisam ser ditas. Mas esteróides não vão o ajudar. Claro que o Conor está nessa m*** sabendo que ele ainda não foi testado, mas isso não vai o ajudar – provocou Cejudo.

Atualmente, McGregor se dedica à sua vida de ator, gravando cenas do remake de ‘Matador de Aluguel’, filme clássico dos anos 80 que está recebendo uma nova versão, liderada por Jake Gyllenhaal. O lutador ganhou um papel de um dos personagens novos deste remake, que não existe na versão original.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo