e-Sports

Worlds 2022: relembre as campanhas brasileiras no Mundial de LoL

Foto: Divulgação / LOUD

Em oito participações anteriores no Campeonato Mundial de League of Legends, os times brasileiros conseguiram 13 vitórias em 51 partidas disputadas. Em todas as edições, o Brasil conseguiu algumas boas campanhas, mas desde a criação da Fase de Entrada, em 2017, sequer passou para a Fase de Grupos.

Dos jogos mais marcantes das equipes brasileiras em mundiais, aparecem a vitória da KaBuM sobre a europeia Alliance em 2014 e a surpreendente vitória da INTZ sobre a chinesa EDward Gaming (EDG) em 2016.

Campanhas brasileiras no Campeonato Mundial de LoL:

2014 – KaBuM (seis jogos e uma vitória): A KaBuM venceu a europeia Alliance na sexta e última partida da Fase de Grupos, depois de cinco derrotas.

2015 – paiN Gaming (seis jogos e duas vitórias): Os Tradicionais venceram a taiwanesa Flash Wolves, depois de ter perdido as duas primeiras, e derrotou a norte-americana CLG, quando já estava matematicamente eliminada.

2016 – INTZ (seis jogos e uma vitória): logo na estreia, a INTZ derrotou a chinesa EDG, surpreendendo a todos. Depois, a equipe brasileira perdeu os outros cinco jogos.

2017 – Team One (nove jogos e três vitórias): No ano em que a Riot Games introduziu a Fase de Entrada, a Team One venceu o confronto contra a Dire Wolves, da Austrália, forçando o desempate, justamente contra os australianos, da qual os brasileiros saíram com a vitória. Na segunda etapa , com séries md5 que valem classificação para a Fase de Grupos, perdeu por 3 a 1 para a turca ⁠1907 Fenerbahçe.

2018 – KaBuM (cinco jogos e uma vitória): 2018: A KaBuM venceu apenas a japonesa ⁠DetonatioN FocusMe e disputou um confronto de desempate justamente contra os japoneses. Contudo, os brasileiros perderam e deixaram o Worlds sem chegar às séries md5.

2019 – Flamengo (cinco jogos e uma vitória): O Flamengo venceu apenas a turca Royal Youth. Com isso, o Rubro-Negro precisou disputar partida de desempate contra o mesmo time da Turquia e perdeu, sendo eliminado do Worlds.

2020 – INTZ (cinco jogos e uma vitória): Venceu apenas a norte-americana Team Liquid e, com isso, forçou a realização de uma partida de desempate contra a MAD Lions. Mas os brasileiros perderam para os europeus e não avançaram às séries md5.

2021 – RED Canids (nove jogos e três vitórias): Depois de estrear vencendo a Infinity eSports CR, a Matilha amargou três derrotas seguidas, mas ainda conseguiu avançar para às séries md5. Contra a PEACE, os brasileiros fizeram um confronto equilibrado, mas acabaram derrotados por 3 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo