Único invicto no Campeonato Baiano da temporada 2020, o Bahia acabou perdendo a sua invencibilidade na tarde desta quinta-feira (23). Na volta do certame estadual, a equipe de Salvador caiu para o Atlético de Alagoinhas, no estádio Pituaçu, pelo placar de 1 a 0. O tento do jogo foi anotado pelo experiente e “interminável” atacante Magno Alves. Pelo fato de ter entrado em campo na última quarta (22), na Copa do Nordeste, o Tricolor foi a campo com um time misto.
O JOGO
A primeira etapa de jogo reservou poucas emoções no estádio Pituaçu. Mesmo sofrendo com a falta de entrosamento do time montado de forma improvisada por Roger Machado, o Bahia ainda apresentou uma ligeira superioridade, e chegou a acertar a trave do Carcará em uma finalização de Marco Antônio. Na melhor chance que teve nos 45 minutos iniciais, o Tricolor acabou desperdiçando uma cobrança de penalidade com Zeca, que parou no goleiro Fábio Lima.
Logo no início da etapa complementar, o experiente Magno Alves aproveitou cobrança de escanteio e desviou para inaugurar o marcador. Com a vantagem, o Atlético de Alagoinhas se fechou ainda mais defensivamente, e não ofereceu espaços ao Tricolor, que pouco ameaçou o arqueiro do Carcará, não evitando assim o primeiro revés no Estadual.
OLHO NA TABELA
Diante do resultado negativo, o Esquadrão estacionou nos 15 pontos, e acabou perdendo a liderança para a Jacuipense. O Atlético de Alagoinhas por sua vez, chegou aos 14 tentos e saltou duas posições, ocupando o terceiro posto.
AGENDA
As duas equipes voltam a campo pelo Estadual no próximo domingo. Pela última rodada da primeira fase, o Bahia encara o Fluminense de Feira, enquanto o Carcará mede forças com a Jacuipense. Antes de atuar pelo certame, o Tricolor pega o Botafogo-PB pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
TROPEÇO DO VITÓRIA E OUTROS RESULTADOS
A penúltima rodada do Baianão ainda teve o empate do Vitória contra o Bahia de Feira pelo placar de 1 a 1, e duas expressivos triunfos: o Doce goleou o lanterna Jacobina por 4 a 0, enquanto a Juazeirense bateu o Vitória da Conquista por 3 a 0. Mesmo atuando longe de seus domínios, a Jacuipense superou o Flu de Feira e assumiu o topo da competição.