O Vitória está em movimentações no mercado de transferências, com o objetivo de reforçar o elenco para a temporada. Desta vez, o Leão da Barra está tentando acertar a contratação do lateral-direito Maguinho, de 32 anos. O jogador negocia, junto ao Goiás, a sua rescisão contratual. Ele, no entanto, já havia iniciado a pré-temporada e estava treinando com os companheiro do Verdão da Serra para a disputa do Campeonato Goiano.
Em entrevista na última quarta-feira (11), durante um evento no Barradão, Fábio Mota, presidente do Vitória, confirmou a negociação com Maguinho. Além disso, o gestor rubro-negro também afirmou que novos nomes de diferentes posições irão chegar para disputa da Série A.
“Tem sim [interesse em Maguinho]. Estamos conversando com Maguinho. A partir de agora vamos trazer jogadores para qualificar. Dentro disso está um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um meia, um ponta, um centroavante, um zagueiro, um camisa cinco e um camisa oito. A gente ainda vai fazer a contratação de oito jogadores para o Brasileiro. Jogadores com um nível técnico elevado pensando no Brasileiro.”” declarou.
Trajetória de Maguinho no futebol
Natural de Dores do Turvo, em Minas Gerais, Maguinho iniciou sua trajetória nas categorias de base do Tupi. Além do Goiás, ele já teve passagens por América-RN, Capivariano-SP, Vila Nova-GO e pelo futebol japonês. O jogador de 32 anos chegou ao Verdão da Serra em 2022. Com a camisa esmeraldina, o lateral disputou 99 partidas.
No atual elenco, o Vitória conta com Zeca e o recém-contratado Raul Cáceres para a lateral-direita. Caso a negociação seja consolidada, Maguinho será o 11º reforço Leão da Barra para 2024. Os goleiros Alexandre Fintelman e Muriel, o lateral Patric Calmon, o zagueiro Cristian Zapata, os volantes Willian Oliveira e Caio Vinícius e os atacantes Eryc Castillo e Caio Dantas já chegaram na Toca do Leão.
Estreia do Vitória em 2024
O Vitória fará sua estreia na próxima quarta-feira (17), diante do Jacuipense, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, às 19h15 (de Brasília).