Futebol americano

Mahomes sucumbe em meio ao caos da defesa dos Buccaneers

Mahomes
(Photo by Patrick Smith/Getty Images)

A derrota de Patrick Mahomes e os Chiefs para os Buccaneers não deve interferir muito na trajetória absolutamente promissora do camisa 15. No entanto, o revés serve para pontuar diversas coisas importantes para a carreira do jogador e o futuro de Kansas City.

Durante todo o jogo, Mahomes sofreu a pressão que nunca teve em toda a carreira na NFL. Houveram jogos mais complicados, duros e de impacto. Entretanto, o quarterback sempre esteve completamente exposto por uma linha ofensiva fraca e que provocou o recorde de maior número de pressões em um único jogador na história do Super Bowl. Com isso, o camisa 15 teve dificuldades em passar e em muitos lances teve que optar por corridas.

(Photo by Patrick Smith/Getty Images)

A sufocante chegada dos defensores de Tampa Bay deve-se muito as ausências de Mitchell Schwartz e Eric Fisher. Ambos os jogadores são considerados fundamentais na linha ofensiva e estavam afastados devido a lesões. Desde a semana 6, Schwartz desfalcava os Chiefs e viu o outro grande protetor de Mahomes romper o tendão de Áquiles na final da AFC. Restou então para Andy Reid adaptar jogadores de outras posições para ‘tampar’ um grande buraco no ataque.

Outro fator que fez diferença foi a grande marcação sob os recebedores. Diferentemente do que aconteceu na semana 12, Travis Kelce e Tyreek Hill tiveram pouquíssimo espaço durante todo o jogo e somente no fim do confronto que o tight end ganhou um pouco mais de campo principalmente pela excelente vantagem aperta pelos Buccaneers.

Mesmo nos pequenos momentos de alívio, a marcação chegava logo e permitia o avanço mínimo. Era o sinal de que a defesa de Tampa Bay não daria um suspiro sequer de graça. Tanto Mahomes quanto os recebedores e corredores sofreram como poucas vezes desde a temporada 2018, em que o quarterback virou titular. Para aumentar ainda mais o mérito dos Buccaneers, o posto de pior derrota da carreira para o camisa 15 e mais pressões na história do Super Bowl é dos comandados de Todd Bowles, coordenador defensivo e responsável pela grande ‘arapuca’ armada para prender os Chiefs no Super Bowl 55.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo