Sport

Mailson brilha e Sport elimina CSA nos pênaltis pela Copa do Nordeste

Foto: Twitter Sport Club do Recife

O Sport está classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. Depois de um empate sem gols no tempo normal, o Leão buscou a vaga nos pênaltis e venceu o CSA por 3 a 1, com direito a três defesas do goleiro Mailson.

Agora, o Sport enfrenta o vencedor do confronto entre Ceará e CRB, que duelam na próxima quinta-feira (24).

O Sport deve voltar a campo para o confronto com o Salgueiro, pela semifinal do Pernambucano, em data a ser definida. O CSA disputa a semifinal do Alagoano, contra o CRB, também com data indefinida.

Com o campo prejudicado pela chuva, as duas equipes tiveram algumas dificuldades para produzirem jogadas de qualidades. Mesmo assim, os times criaram oportunidades e poderiam ter aberto o placar. Na melhor oportunidade criada pelo Leão, Luciano Juba arriscou de fora da área e Marcelo Carné espalmou. O Azulão do Mutange respondeu com Marco Túlio, que chutou forte e a bola acertou a rede do goleiro Mailson por cima do gol.

Na segunda etapa o Leão voltou melhor e criou a melhor chance de gol. Após uma bela jogada de Jáderson, Parraguez deu voltando para Denner, que finalizou e o zagueiro Wellington afastou a bola em cima da linha. Mas com o passar dos minutos, a produção ofensiva era bem baixa e poucas chances de gols foram criadas. Na reta final, o CSA ensaiou uma pressão ofensiva, mas não teve êxito.

Nas cobranças de pênaltis, Osvaldo e Ronaldo Henrique converteram as cobranças para as suas equipes. Depois, brilhou a estrela de Mailson. O goleiro defendeu três penalidades, sendo elas de Wellington, Gabriel e Rodrigo Rodrigues. Ray Vanegas e Blás Cáceres marcaram os gols que garantiram a vaga dos pernambucanos.

FICHA DA PARTIDA

CSA: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Werley, Ernandes; Geovane, Gabriel, Yann Rolim (Bruno Mota); Osvaldo (Felipe Augusto), Marco Túlio (Lucas Barcelos) e Rodrigo.
Técnico: Mozart.

SPORT Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino, Sander (Chico); William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias, Denner (Blás Cáceres); Luciano Juba, Jáderson (Ray Vanegas) e Parraguez.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Rei Pelé, Maceió-AL.
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa.
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva.
Cartões amarelos: Wellington (CSA); Jáderson (Sport).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo