Flamengo

Maior artilheiro do Flamengo no século XXI, Gabigol diz que “o melhor venceu” e lembra parceria com Renato Abreu

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, continua escrevendo cada vez mais seu nome na história do Flamengo. Neste domingo (11), conquistou mais um título com a camisa rubro-negra, deixando sua marca e se isolando como maior artilheiro do clube no século, com 74 gols marcados, um a mais do que o meia Renato Abreu.

Após o jogo, Gabigol ressaltou a seriedade e a dedicação do elenco, ao dizer que eles são vistos brincando, mas que sabem a hora de jogar sério. Além disso, relembrou que já foi companheiro de time do próprio Renato, quando ainda era um jovem revelado pelo Santos.

“Representa tudo. A gente treinou muito, se dedicou. Às vezes, só aparece aqui a gente sendo campeão e brincando. Mas durante a semana a gente se dedica nos treinos. Foi um título merecido, o melhor time venceu. É muito bacana, é uma marca expressiva. Divido com meus companheiros que fazem a bola chegar a mim e aos goleiros que treinam comigo durante a semana. Joguei com ele (Renato Abreu) no Santos. Com tão pouca idade, bater esse recorde me deixa feliz. Espero bater mais.”

Gabriel foi responsável por um dos momentos de maior tensão na partida, quando foi bater seu pênalti na disputa. Naquele momento, era resposabilidade do camisa 9 fazer o gol para levar às cobranças alternadas, o que conseguiu. Caso perdesse o pênalti, o Flamengo estaria eliminado. Segundo o jogador, são esses momentos que ele mais gosta.

“Eu gosto de jogo grande, de final. Foi muito importante o gol assim como bater o quinto pênalti e levar para as alternadas. Sempre falo que divido isso com eles, os meus companheiros. Realmente, estou muito feliz.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo