Red Bull Bragantino

Maior goleada do Red Bull Bragantino sobre o Verdão foi com Luxa no comando do Palmeiras

Escalação do Massa Bruta no jogo de ida contra o Palmeiras. Foto: Reprodução/SBT

Red Bull Bragantino e Palmeiras se enfrentam neste domingo (6), às 11h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No retrospecto, o Massa Bruta leva grande desvantagem – em 40 confrontos, foram 22 derrotas, 9 empates e apenas 9 vitórias. A maior delas, sobre o ‘velho’ conhecido Luxa, por um placar de 5 a 1, ocorreu em confronto válido pela Copa Conmebol de 1996.

A goleada aconteceu no jogo de ida da primeira fase da competição, em 24 de setembro, no estádio Marcelo Stéfani – atual Nabizão. Ambos se classificaram para o torneio pela posição final no Brasileiro do ano anterior, o Verdão em 5º e o Leão em 6º.

Naquele ano, o torcedor do Palmeiras estava acostumado a ver placares elásticos – só que a favor. Em noite inspirada, o Braga balançou as redes do goleiro Marcos cinco vezes, com Gilson Batata, Kelly (2x), Alex e Sandro (contra). Luizão fez o de honra para a equipe alviverde.

A CAMPANHA

Foi a primeira partida entre os clubes no ano, já que – no estadual – o Bragantino disputava a segunda divisão. No jogo da volta, a derrota por 3 a 0 não foi suficiente para impedir o Leão de passar à fase seguinte, na qual enfrentaria o Independiente Santa Fé.

Com uma derrota fora pelo placar mínimo e um empate sem gols no jogo da volta, a equipe de Bragança Paulista foi eliminada. Mais tarde, o time colombiano seria finalista da competição, sendo derrotado pelos argentinos de Lanús.

De volta ao palco do histórico 5 a 1, o Red Bull Bragantino enfrenta o time de Luxemburgo, que já passou pelos dois clubes. Embora o retrospecto geral seja desfavorável ao Braga, o histórico de confrontos pelo Brasileirão aponta um equilíbrio – com três vitórias para cada e um empate em sete jogos.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Maior goleada do Bragantino sobre o Verdão de Luxa foi em 1996 | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo