Z - Agência ENM

Maior nome do esporte olímpico ganha biografia. Tudo sobre o livro de Robert Scheidt

Robert (Foto: Vela Latina)

Escrita pelo jornalista Rafael De Marco, a obra narra toda a jornada do velejador

Robert Scheidt, bicampeão olímpico, celebrou seus 51 anos nesta semana.

Como presente, ele receberá uma biografia intitulada “Robert Scheidt – O Amigo do Vento”, prevista para ser lançada no início de junho.

Escrita pelo jornalista Rafael De Marco, a obra narra toda a jornada do velejador, detentor de cinco medalhas olímpicas e recordista em participações nos Jogos Olímpicos, com sete aparições no maior evento poliesportivo do mundo.

Publicada pela ZDL editora, braço editorial recentemente inaugurado pela tradicional empresa de assessoria de imprensa especializada em esportes, que comemora 40 anos em 2024, a biografia tem 396 páginas e estará disponível para pré-venda a partir de 1º de maio, aproximadamente um mês antes da noite de autógrafos, com preços especiais para os fãs e também para os clubes náuticos.

De Marco destaca a magnitude de Scheidt como um dos maiores atletas da história, ressaltando suas cinco medalhas olímpicas e 14 títulos mundiais, além de ter sido eleito o principal velejador do mundo em duas ocasiões.

“Robert Scheidt é um dos maiores atletas da história. Além das cinco medalhas olímpicas, conquistou 14 títulos mundiais, sendo eleito o maior velejador do planeta em duas oportunidades. O livro traz detalhes dessa trajetória vitoriosa, conta como ele conseguiu chegar onde chegou e se manter competitivo em alto rendimento por cerca de 40 anos. A biografia também apresentará algumas surpresas, com casos que Robert ainda não havia revelado além do círculo familiar e amigos mais próximos”, comenta De Marco, que também é autor de “Matador de Dragões – a filosofia e a vida do campeão olímpico Joaquim Cruz”.

A biografia promete revelar detalhes da trajetória vitoriosa de Scheidt, explorando sua habilidade em permanecer competitivo em alto nível por cerca de quatro décadas, e apresentando surpresas, incluindo casos inéditos que o próprio Scheidt não havia compartilhado anteriormente, exceto com seus familiares e amigos mais próximos.

O prefácio do livro é assinado por Joaquim Cruz, cuja conquista nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984 serviu como inspiração para Scheidt.

Aos 11 anos, Scheidt testemunhou a vitória de Cruz pela televisão na sala de estar de sua casa em São Paulo, um momento que acendeu a paixão olímpica em seu coração e o fez sonhar em conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Esse sonho se realizou não apenas uma, mas duas vezes.

O lançamento oficial do livro “Robert Scheidt – O Amigo do Vento” está programado para o dia 11 de junho, na cidade de São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo