A campanha da Ponte Preta em 2023 disputando a Série A2 do Campeonato Paulista tem sido altamente positiva, mantendo o melhor aproveitamento entre os times participantes com apenas uma derrota na competição. Além do bom momento dos jogadores e trabalho da comissão técnica, um fator ganha destaque: a torcida pontepretana.
No jogo do acesso, a semifinal contra o XV de Piracicaba, o Estádio Moisés Lucarelli comportou 16.129 pessoas. Com o número registrado e divulgado pela organização do Majestoso, a Macaca se tornou dona do melhor público da atual edição da segunda divisão paulista, marca alcançada após colecionar escritas com a média de presentes dentro e fora de casa.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Após o jogo, Hélio dos Anjos definiu a torcida como ‘patrimônio’ do clube, já que é ela que empurra a equipe em todos os confrontos. Relatando ser alvo de muito carinho no cotidiano, o treinador destaca a identificação que possui com os adeptos do clube e pontua que, no momento em que os jogadores dão o melhor em campo, a torcida entende mais o que é feito e passa a demonstrar respeito.
— É o maior patrimônio que a Ponte Preta tem. Sou um treinador muito respeitado pelo torcedor e não meço pela relação de jogo, mas no cotidiano. Gosto da convivência com o torcedor da Ponte. Os torcedores idosos são muito carinhosos comigo. Eles estão respeitando mais o trabalho porque os jogadores lutaram por isso. Trabalhamos para ter respeito e eles nos ajudam — disse o treinador durante a coletiva.
O primeiro jogo da grande decisão da Macaca contra o Novorizontino será nesta quarta-feira (5), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Jorjão. Para manter a festa realizada em todos os jogos da A2, será disponibilizada uma carga de 1.200 ingressos em Novo Horizonte.