O Internacional foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0, nesta quarta-feira, jogando na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O resultado adverso, mesmo que não tenha comprometido a vice-liderança do colorado, colocou fim à uma importante sequência, cuja construção teve início na 22ª rodada deste Campeonato Brasileiro de 2022.
A sequência de 13 jogos sem perder foi a maior do Internacional na história dos pontos corridos em todas as participações do colorado no Brasileirão. O feito, que viabilizou a vice-liderança momentânea do campeonato, chegou ao fim quando a equipe desperdiçou várias chances de marcar na tarde de ontem, no Horto. Durante esses 13 jogos, o Internacional venceu em 9 oportunidades, fazendo 31 de 39 pontos possíveis no período, um aproveitamento de 79,5% entre a 22ª e a 34ª rodada.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mesmo que o recorde do clube tenha chegado ao fim, o Inter ainda é 2º colocado, com 64 pontos. A vitória do Corinthians sobre o Flamengo colocou tudo em aberto na briga pelo G4. Agora Corinthians, Flamengo e Fluminense “dividem” a terceira posição, com 61 pontos cada. Pelos critérios de desempate, o rubronegro carioca ocupa o posto de 3º colocado, enquanto seu rival tricolor é 4º. A equipe paulista vem logo em seguida, abrindo a lista de equipes que buscam o G6. No entanto, como o Flamengo conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil, competições que dariam ao clube vagas diretas na Libertadores, a situação na tabela muda, com os 6 primeiros colocados garantindo as vagas diretas. Isso inclui também o Athletico-PR, que chega na 6ª posição até o momento, e deixa Atlético-MG e São Paulo na lista de classificados para a pré-Libertadores.
O Internacional volta a campo no sábado (5), quando receberá o Athletico-PR em casa, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), às 21h, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Ainda buscando a consolidação na vice-liderança, o colorado precisa vencer e torcer pelo tropeço de seus 3 concorrentes diretos.