Z - Z Não marcar 3

Maique sonha com título Sul-Americano inédito: ‘As expectativas são as melhores’

Maique
Divulgação/Minas Tênis Clube

O Campeonato Sul-Americano é um dos grandes objetivos do Minas Tênis Clube na temporada. Destaque da equipe, o levantador Maique comentou sobre a expectativa referente a disputa do torneio. Para o jogador, conquistar o título continental seria inédito na sua carreira e um impulso para chegar mais forte em outras competições que o time mineiro tem no ano.

— As expectativas são as melhores. Seguimos trabalhando em busca desse título sul- americano, que seria algo inédito para a nossa equipe, e fortalecendo ainda mais nosso trabalho para o restante da temporada — afirmou Maique.

O Minas é bicampeão do torneio – 1984 e 1985, e está em busca de um título que há mais de 35 anos não acontece. Mesmo diante de grandes adversários, a equipe é figura presente no campeonato, sendo vice-campeã em 2013 e quarto lugar em 2019. Apesar de estar vindo de derrota no clássico contra o Sada/Cruzeiro, na última quinta-feira, por 3 sets a 1, o resultado não abalou a equipe para estrear com o pé direito.

— Essa derrota serviu para mostrar que temos muito trabalho pela frente. O Sul-Americano vai ser uma competição muito equilibrada e temos de focar nos nossos objetivos. Perder faz parte do nosso trabalho e do processo para alcançar nossas metas — disse o levantador.

O Minas está no Grupo C e estreia no Sul-Americano no dia 2, às 18h, contra o Club Excelsior, do Chile. No dia seguinte, a equipe enfrenta o Ciudad Voley, da Argentina, no mesmo horário. Entre as noves equipes que disputarão a fase inicial, quatro se classificam para as semifinais, que serão disputadas no dia 5. A final é no dia seguinte, às 15h. Além do Minas e seus adversários, disputam o campeonato: Sada/Cruzeiro, Vôlei Renata, Vamos Perlees (Peru), Club Atlético Bohemios (Uruguai), Policial Voley (Argentina) e Club San Martin (Bolívia).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo