Mais da metade da campanha da Ponte Preta na fase de grupos do Campeonato Paulista é marcada por derrota.
Dos 12 jogos disputados pela Macaca na primeira etapa da competição regional, Macaca totaliza sete reveses, além de quatro vitórias e apenas um empate.
+ Ponte Preta encara Botafogo-SP pelo Troféu do Interior; veja dia e horário
Sob comando de Fábio Moreno, Alvinegra colecionou quatro tropeços no Estádio Moisés Lucarelli: Santo André (1-0), Internacional de Limeira (1-0), Mirassol (2-1) e Palmeiras (3-0), além de quedas fora de casa contra Corinthians (2-1), Red Bull Bragantino (2-0) e Ituano (2-1).
Por outro lado, time campineiro arrancou um ponto do Novorizontino (1-1) no Jorge Ismael de Biasi, logo na rodada inaugural do Estadual, e também superou Botafogo-SP (1-0), Santos (3-0), São Caetano (2-1) e Guarani (3-1), desempenho suficiente para evitar chance de rebaixamento.
Fora das quartas de final do Paulista, Ponte Preta concentra forças para disputar o Troféu do Interior.
Time campineiro estreia na competição nesta quinta-feira, 13 de maio, diante do Botafogo-SP, no Majestoso, a partir das 21h, em jogo único.
O campeão, além de garantir vaga na Copa do Brasil de 2022, embolsa premiação de R$ 252 mil, enquanto o vice recebe R$ 70 mil da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.