Fluminense

Mais solto e sem pressão, Fluminense vive a sua melhor fase no Brasileiro

Fluminense vive a sua melhor fase no Brasileiro (foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O tricolor carioca acumula cinco partidas em perder no Brasileiro, após a conquista da Libertadores. Esta é a maior invencibilidade do clube durante toda a competição.

Fluminense vive a sua melhor fase no Brasileiro (foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Após conquistar o tão almejado título da Libertadores, existia a dúvida em relação a postura do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Com a disputa do Mundial à vista, o time poderia “tirar o pé” na reta final da competição nacional. Entretanto, o tricolor carioca vive seu melhor momento no torneio, mesmo poupando alguns titulares.

Jogando mais solto e sem muita pressão, a equipe de Fernando Diniz chegou a quinta partida de invencibilidade no Brasileiro, a sua maior desde o início da competição. São três vitórias e dois empates nesta sequência. Após o título da Libertadores, o Fluminense e Atlético-MG são os clubes que mais conquistaram pontos. Neste período, o tricolor carioca subiu duas posições na tabela e está atualmente, na sétima colocação do campeonato.

+Diretor do Fluminense confirma acerto encaminhado com Antônio Carlos, do Orlando City

Com a vitória incontestável sobre o Santos por 3 a 0, em partida disputada na Vila Belmiro, a equipe de Diniz encerrou um longo tabu no Brasileiro. Eram 13 partidas sem vencer fora de casa na competição. Antes do resultado positivo contra o peixe, na sua melhor atuação como visitante no ano, o Fluminense precisou de seis jogos longe de seus comandos para marcar os mesmos três gols.

Outro ponto que demonstra a ótima fase do tricolor carioca no Brasileiro é a evolução defensiva. Antes da conquista da Libertadores, eram 41 gols sofridos em 31 partidas. Nos últimos cinco duelos, apenas duas bolas entraram nas redes do Fluminense. O que mais impressiona, é que a linha de zaga considerada titular não estava completa em nenhum destes jogos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Antes de viajar para a Arábia Saudita para a disputa do Mundial, o Fluminense ainda tem dois desafios pelo Brasileiro. Fernando Diniz deve poupar os titulares para a partida contra o Palmeiras, que acontece no Allianz Parque. O tricolor carioca encerra sua participação na competição contra o Grêmio, diante de sua torcida no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo