Atlético-MG

No páreo pelo título Brasileiro, Atlético-MG encara São Paulo no último jogo em BH 

As duas equipes têm vaga garantida na Libertadores de 2024 (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

De volta ao Mineirão, Galo se despede da torcida em 2023

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO-MG

Palco principal do futebol mineiro, o Mineirão volta a ser a casa do Atlético-MG em mais um jogo decisivo na história do clube. Ainda sonhando com o título Brasileiro, o Galo recebe o São Paulo nesta noite (2), às 21h, em confronto válido pela 37ª rodada. O retorno do time ao Gigante da Pampulha acontece devido a Arena MRV estar fechada para um evento musical.

A expectativa é que mais de 50 mil torcedores compareçam à Pampulha para acompanhar o jogo. Esta será a última partida do Alvinegro em Belo Horizonte. Na última rodada, os mineiros vão até Salvador enfrentar o Bahia.

Faltando duas rodadas para o fim da Série A, o Atlético, que tem 63 pontos e está na terceira colocação, precisa vencer e secar Palmeiras e Botafogo. O Verdão lidera a competição com 66 pontos e enfrenta o Fluminense neste domingo (3), às 16h, no Allianz Parque. Já a equipe carioca, que soma 63 e ocupa a vice-liderança, recebe o Cruzeiro, no Nilton Santos, em confronto que vai ocorrer às 18h30 do mesmo dia.  

Para o jogo de logo mais, o Atlético se apega ao retrospecto recente contra o Tricolor Paulista. A última derrota para o São Paulo na capital mineira foi em 2016, quando perdeu por 2 a 1, na 37ª rodada da Série A. Depois disso foram quatro vitórias e dois empates. 

Sem perder há oito jogos no Campeonato Brasileiro, o time mineiro tem dúvidas para escalar o setor defensivo. Mauricio Lemos e Saravia deixaram o campo com dores no duelo contra o Flamengo. Jemerson recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Para os lugares, Felipão tem Mariano, Igor Rabello e Réver, que vai se despedir dos gramados.

Do lado paulista, a expectativa é que Dorival Júnior escale um time completo. Erison volta de suspensão e será reforço para a equipe. O time paulista, que está na nona posição, e já tem vaga garantida na Libertadores de 2024, por ter vencido a Copa do Brasil.

O detalhe curioso do jogo é que o goleiro Rafael, ex-Galo, vai reencontrar a torcida atleticana pela primeira vez após deixar o clube, onde foi multicampeão.

A partida desta noite terá o apito de Savio Pereira Sampaio. Os auxiliares serão Bruno Raphael Pires e Luanderson Lima dos Santos. O comando do VAR ficará a cargo de Rodrigo D Alonso Ferreira. 

Leia mais

Hulk chega 10 assistências e é o segundo com “duplo-duplo” no Brasileirão

Atlético-MG inicia planejamento para 2024 com renovações em setores fundamentais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo