Lutas

Mais uma! Jake Paul vence ex-UFC em luta disputada

Reprodução/Instagram Oficial Jake Paul

Mais um confronto entre youtubers contra ex-lutadores de MMA acabou com vitória destes primeiros. Jake Paul, astro das redes sociais, voltou a sair vitorioso de um combate nos ringues contra um atleta oriundo do UFC. Neste caso, Tyron Woodley.

O ex-campeão dos meio-médios do Ultimate foi o adversário de Paul neste domingo (29) em Cleveland (EUA) e, numa luta bastante disputada e até morna em alguns momentos, venceu na decisão dos juízes.

A luta

Ao contrário de suas outras lutas (incluindo a contra o também ex-UFC Ben Askren), o youtuber não encontrou vida fácil ou um caminho para o nocaute. O começo foi um tanto sem ação, com Paul tentando ditar o ritmo nos jabs e Woodley buscando a chance de usar a força de suas mãos para nocautear.

O boxeador teve nos primeiros rounds da luta seus melhores momentos no ringue, encaixando melhor os golpes e aproveitando a menor pressão ofensiva do adversário para poder tentar a vitória, Mas conforme a luta foi passando, a vida para o ex-campeão do Ultimate passou a ficar um pouco mais fácil.

No quarto round, Woodley balançou Paul com uma bela direita, mas o youtuber conseguiu se recuperar e, no assalto seguinte, voltou a se mostrar mais dominante e e encaixar os melhores golpes contra o ex-UFC, com jabs que mantinham a distância e forçavam o rival a se afastar e a tentar manter a estratégia de buscar um soco potente.

Jake Paul ainda teve a chance de encaixar bons golpes ao final da luta, mas ainda sem impacto para o nocaute. Mesmo assim, na visão dos juízes, fez o suficiente para vencer, na decisão dividida.

Revanche?

Após a luta, sua quarta vitória nas quatro lutas que fez boxe (com três nocautes), Paul tratou de encerrar o clima de provocação que marcou os dias antes da luta e demonstrou

– Não sei o que dizer, o Tyron é um cara bastante tudo, até mais do que eu esperava. Sinto algo estranho nas minhas pernas, não sei o que é. Todo o respeito a ele, é um cara do Hall da Fama. Ele fez uma luta muito boa, não tenho nada a não ser respeito por ele – disse o youtuber

Já Woodley preferiu contestar o resultado da luta e pediu até mesmo a revanche a Paul, que respondeu que a daria se o ex-UFC fizesse uma tatuagem com seu nome nas pernas.

– Sinto que venci a luta. O Jake foi um grande adversário e tomara que a gente lute de novo – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo