Geral

Makhachev desafia Poirier para luta em junho e lutador responde

Islam Makhachev vence no UFC 294 (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Islam Makhachev, através de seu empresário, foi às redes sociais para desafiar Poirier para uma luta em junho valendo o cinturão dos leves

Dustin Poirier voltou a vencer no UFC no último final de semana ao bater Benoit Saint-Denis no UFC 299, em Miami (EUA). Se o triunfo deu moral ao americano depois deste ter perdido para Justin Gaethje, pode também ter colocado o ‘Diamond’ novamente no caminho do cinturão dos leves.

E isto talvez tenha sido demonstrado por um desafio feito pelo atual dono da cinta, Islam Makhachev. O agente do russo, Ali Abdelaziz, foi às redes sociais para revelar o desejo de seu cliente de encarar Poirier em junho, colocando o cinturão dos 70kg em disputa para depois do Ramadã, período no Islamismo em que há jejum do nascer ao põr-do-sol.

+ Para saber tudo sobre o UFC, siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Dustin aceitou uma luta de grande risco e conseguiu um grande resultado. Quero que ele enfrente Makhachev em junho, já que todos os outros (pesos-leves) já tem luta marcada. Se o UFC aceitar. então junho está bom para a gente – disse Abdelaziz.

E prontamente o americano respondeu o agente de Makhachev, ‘aceitando’ o desafio feito pelos representantes do campeão dos leves e se colocando para enfrentar o lutador do Daguestão no meio de 2024, se assim a organização assim decidir.

– É o Islam em junho – escreveu o ‘Diamond’

Oficialmente, o UFC ainda não deu indicações sobre quem enfrentará o russo, fora desde outubro, quando nocauteou Alexander Volkanovski em Abu Dhabi. Mas já há alguns ‘concorrentes’ de Poirier na disputa para saber quem lutará pelo cinturão dos leves. Dois deles se enfrentam em 13 de abril, no UFC 300, em Las Vegas, estes sendo Charles do Bronx e Arman Tsarukyan.

E há ainda o já citado Gaethje, que também é empresariado por Abdelaziz e pode ‘furar’ tal fila por conta da conquista do ‘BMF Belt’ sobre Poirier. Com todo este panorama, caberá ao Ultimate ter

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo