Lutas

Islam Makhachev pede luta contra Tony Ferguson: “Temos uma boa história com ele”

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Islam Makhachev é tido como o ‘sucessor’ de Khabib Nurmagomedov, inclusive dito pelo próprio russo, que é seu colega de treinos. No último final de semana, o lutador deu mais uma mostra de que quer seguir os passos do amigo ao derrotar o brasileiro Thiago Moisés.

E o peso-leve do Daguestão quer mostrar a todos que pode sim competir com os grandes nomes da categoria até 70kg do UFC. Tanto que até pediu um nome que já tentou várias vezes lutar contra seu colega mas não conseguiu: Tony Ferguson.

– Se me deixassem escolher, queria lutar com Tony Ferguson porque temos uma história com ele. Ele tentou lutar umas cinco ou seis vezes com o Khabib e vamos acabar com isso. Eu irei acabar com o Tony. Vamos mostrar de uma vez por todas que ele não é do mesmo nível que o Khabib – disse Makhachev na coletiva pós-luta.

Mas o Ultimate pode ter outros planos para o russo. Também depois da luta deste final de semana, Dana White declarou que Beneil Dariush é o nome cotado para ser o rival de Makhachev. Algo que o daguestanês parece aceitar sem grandes problemas.

– O Beneil é um bom lutador. Se eles me deram o Beneil, será uma boa luta. Ele é um cara legal, mas conheço pouco ele. Ele é o número 3. Seria um grande passo para mim, Ele é duro, ainda mais do que todos os que desafiei – afirmou o lutador, que também aproveitou para fazer desafios a Michael Chandler, que estava na transmissão do card.

– Sabe o motivo de todos estes caras quererem lutar comigo em pé? Porque não tem habilidades no wrestling e não tem grappling. É por isso. Mas eu tenho striking e tenho wrestling melhor do que todos desta divisão. Eu tenho o grappling melhor do que todos desta divisão e é por isso que todos fogem de mim – afirmou Makhachev.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top