Mal Islam Makhachev pôs o cinturão dos leves do UFC após vencer Charles do Bronx no último sábado e o agora novo campeão da categoria já pensa em voltar ao octógono para enfrentar um novo rival: Alexander Volkanovski,
O campeão peso-pena, que esteve em Abu Dhabi para assistir ao UFC 280 e ensaia uma subida para os pesos-leves, subiu ao cage após a vitória do russo sobre o brasileiro para ratificar a possibilidade de ambos se enfrentarem no futuro. De preferência, em fevereiro, quando o Ultimate vai à Austrália.
LEIA TAMBÉM
+ Khamzat Chimaev briga com primo de Khabib no UFC 280; assista
– Tenho um novo alvo. Preciso ser o número 1 peso-por-peso e por isso preciso ir para a Austrália e bater nesse cara – disse Makhachev, que disse não se importar com o fato de ter que ir na ‘casa’ do rival para poder cumprir tal desejo.
– Tenho um grande time. Podemos ir para a Austrália, é um país legal a gente pode ficar treinando por lá. E, antes deles anunciarem a minha luta com o Charles, o Khabib (Nurmagomedov) já tinha tido que, se quisessem fazer a luta no Brasil, a gente faria. Mandei mensagem a ele sobre isso e ele me disse que poderíamos ir lutar contra o Charles no Brasil. Não é mentira, posso mostrar a mensagem – afirmou o russo.
Agora, como campeão, Makhachev tem diversos planos para seu futuro no UFC, mas o principal deles é de se solidificar como campeão do peso-leve, fazer várias defesas de cinturão e depois ver o que pode fazer.
– Não penso em me aposentar. Tenho que ser o número 1 do peso-por-peso. Depois disso, vamos ver. Primeiro, quero defender o cinturão por muitas vezes e aí vamos ver – disse.