Futebol Internacional

Osimhen marca e Napoli mantém liderança isolada do Campeonato Italiano

Foto: Divulgação / Napoli

Na liderança do Campeonato Italiano, o Napoli visitou a Roma, neste domingo (23), no Estádio Olímpico de Roma. Com a vitória do Milan na rodada, o Napoli entrou pressionado para conseguir uma vitória, enquanto a Roma tentava os três pontos para se consolidar nas primeiras colocações. No final, melhor para o Napoli, que conseguiu marcar no segundo tempo com gol de Osimhen e venceu o jogo.

No começo do jogo quem começou a tomar a iniciativa foi a Roma, que buscou se impor atuando em casa. Zaniolo passou pela marcação e chutou, mas acabou errando o alvo. Logo depois Camara tentou achar Abraham na área, mas mandou muito forte. O jogo, no entanto, não tinha grandes lances de perigo e o Napoli mostrava dificuldades para finalizar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Somente após os 25 minutos a equipe visitante criou boa jogada. Zielinski arriscou de fora da área, mas o goleiro Rui Patrício fez a defesa. Pouco depois quem tentou foi Lozano, que arriscou de fora da área, mas acabou jogando por cima. Aos 37, Osimhen tocou para Ndombele, que invadiu a área e foi derrubado por Rui Patrício. O árbitro marcou pênalti. No entanto, na revisão pelo VAR, o pênalti foi desmarcado.

Ainda no primeiro tempo, o time do Napoli teve outra boa chance com Lozano, que arriscou um bom chute de fora da área, mas acabou parando em boa defesa do goleiro Rui Patrício. Sem mais chances na primeira etapa, o placar terminou mesmo no 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas a primeira chance foi do Napoli. Pouco após os cinco minutos, Kvaratskhelia recebeu na entrada da grande área e chutou, mas Smalling chegou travando a finalização. Aos 15 minutos, a bola foi lançada na área para Lozano, que buscou a finalização, mas foi travado por Smalling.

No entanto, o gol do Napoli veio apenas aos 35 minutos, quando Osimhen foi lançado no campo de ataque pelo setor direito, ganhou da marcação de Smalling e finalizou forte no canto para abrir o placar: Napoli 1 a 0. A segunda etapa do jogo não teve mais grandes chances e terminou mesmo em uma importante vitória para o Napoli, que mantém três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano.

A Roma volta a campo no próximo dia 27 de outubro, quando vai visitar o HJK, da Finlândia, pela Liga Europa. Pelo Campeonato Italiano, a equipe joga no próximo dia 31, quando visita o Hellas Verona. O Napoli, por sua vez, entra em campo no dia 26 para encarar o Rangers, em casa, na Liga dos Campeões. No Italiano joga no dia 29, em casa, contra o Sassuolo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo