O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2×0 e saiu atrás na briga pelo título do Carioca 2022. Pouco inspirado durante os primeiros 90 minutos, o Rubro-Negro viu Germán Cano marcar duas vezes e deixar o Tricolor em ótima vantagem para o segundo duelo. Com o resultado, o tão sonhado tetracampeonato Estadual ficou mais distante da sala de troféus da Gávea.
+ Lateral Ramon é denunciado pelo Ministério Público por atropelar e matar ciclista
+ Fluminense x Flamengo: saiba como comprar ingressos para o segundo jogo da final do Carioca
Sem atuar desde o compromisso contra o Vasco nas semifinais, os comandados de Paulo Sousa tiveram 10 dias de preparação para a decisão. Porém, a atuação rubro-negra não atendeu às expectativas da torcida, que lotou o Maracanã e anseia por um futebol bem jogado e competitivo.
O enredo do jogo já era de se imaginar: o Flamengo com a bola, tentando achar os espaços na defesa adversária, enquanto o Fluminense explorava os contra-ataques. O Rubro-Negro até teve chances, mas esbarrou mais uma vez na falta de aproveitamento nas finalizações, que pode custar caro e vir a definir o título. O Tricolor, por sua vez, foi fatal. Aproveitou as duas chances que a defesa rubro-negra cedeu e ficou mais perto da conquista do 32° título do Campeonato Carioca.
Para alcançar o inédito tetra, o Flamengo terá que vencer por três gols de diferença, ou dois, para levar a decisão para os pênaltis. Desafio e tanto para Paulo Sousa, que terá pela frente a defesa mais sólida da competição, além de um tabu que perdura desde maio de 2021. Nos últimos quatro confrontos, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor nos quatro. A última vitória do Rubro-Negro foi na final da edição do Campeonato Carioca 2021, quando venceu por 3×1 e se sagrou campeão.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O segundo e decisivo jogo acontece no próximo sábado (02), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida pode marcar o reencontro do Fluminense com a taça do Carioca após 10 anos da última conquista.