Flamengo

Lateral Ramon é denunciado pelo Ministério Público por atropelar e matar ciclista

Foto: Celso Pupo / Fotoarena

O lateral-esquerdo Ramon foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro pelo crime de homicídio culposo, por ter atropelado e matado o ciclista Jonatas Davi dos Santos, em 4 de dezembro do ano passado. A ocorrência foi na Barra da Tijuca. Ramon tentou socorrer Jonatas imediatamente após o acidente, mas o promotor Marcos Kac entendeu que o jogador não exerceu a segurança necessária, por estar acima do limite de 70 quilômetros por hora permitido.

“O denunciado foi multado frações de segundos antes de atropelar a vítima na condução de sua bicicleta, tendo o radar instalado no local registrado que aquele encontrava-se com uma velocidade de 110 km/h, sendo considerada a velocidade de 102 km/h”, afirmou o promotor. A ambulância chegou a levar o ciclista para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas ele não resistiu aos ferimentos.

+ Em fases diferentes, Flamengo e Fluminense fazem mais uma final do Carioca; relembre as decisões

+ Paulo Sousa divulga carta à torcida do Flamengo antes da final do Carioca: ‘pra vencer, temos que jogar juntos’

O relatório final do inquérito, assinado pelo delegado Leandro Gontijo, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), usa imagens gravadas pela concessionária do BRT para mostrar o semáforo antes da região do acidente fechando às 20h30 e reabrindo às 20h31. A colisão aconteceu 14 segundos depois. Também é possível ver Ramon saindo do seu carro, um Honda Civic, para tentar socorrer a vítima.

O delegado ressalta, no relatório final, que embora o local do acidente não tivesse uma ciclovia, Jonatas errou em ter se afastado das bordas da pista. Foi destacado o artigo 58 do CTB, que diz que “nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo