Futebol Amazonense

Manaus e Princesa do Solimões fazem a final do Campeonato Amazonense

Manaus
(Foto: Thiago Lemos/Princesa)

A final do Campeonato Amazonense de 2022 já está definida, e Manaus e Princesa do Solimões vão disputar a taça. O Princesa derrotou o Fast Clube por 2 a 0, no Gilbertão, neste domingo (27), com dois gols de Max. Já o Manaus derrotou o Nacional, no último sábado (26), por 1 a 0, avançando até a decisão.

CAMINHADA ATÉ A FINAL

O Manaus, clube representante do Amazonas na Série C do Brasileirão, é o atual campeão do Estadual e vai em busca do seu tetracampeonato. No Barezão, terminou a fase de grupos na terceira colocação, com 22 pontos conquistados em 11 jogos.

Nas quartas de final, empatou em 1 a 1 com o Manauara, nos jogos de ida e volta, e acabou avançando. Na semifinal, empatou em 2 a 2 com o Nacional na ida e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0 na volta. Até a semifinal, o Manaus disputou 15 jogos, com sete vitórias, sete empates e apenas uma derrota, na 5ª rodada, quando foi derrotado por 3 a 0 para o Nacional.

O Princesa do Solimões terminou na liderança na fase de grupos, com 25 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Nacional. O Tubarão do Norte busca conquistar seu segundo título amazonense, o último e até então primeiro, foi em 2013.

Na temporada de 2022, o Princesa disputou 15 jogos, com nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O clube só perdeu para o Fast Clube, no jogo de ida da semifinal, por 2 a 1. No jogo deste domingo, reverteu a vantagem do Tricolor de Aço, vencendo a volta por 2 a 0 e avançando para a final do Barezão.

O primeiro jogo da final deve acontecer na quarta-feira (30), na Arena da Amazônia, e a volta no sábado (2), no Gilbertão, em Manacapuru.

REBAIXADOS

Neste ano, quatro clubes caíram para a segunda divisão do Campeonato Amazonense, sendo o São Raimundo, Clipper, Penarol e JC Futebol Clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo