Futebol Amazonense

Manaus FC está garantido na Série C de 2021, mas o objetivo é subir para a B

(Foto: Twitter oficial do Manaus FC - @oficialmanausfc)

Depois de subir da D para a C ano passado, no seu ano de estreia na competição, o Manaus Futebol Clube garantiu sua permanência no Campeonato Brasileiro Série C de 2021, mas como o objetivo do clube é subir para a segunda divisão, o “jogo” continua para o Gavião do Norte. Com a vitória de 2 à 1 no último sábado (21) diante do Santa Cruz, o Manaus está matematicamente garantido na Série C com duas rodadas de antecedência. Agora o importante é se classificar para o quadrangular final e depende só de si para avançar de fase, por isso, a possibilidade de subir de divisão é grande, mas temos que ter os pés no chão. Não vai ser fácil, mas se o Gavião pegar o espirito que teve ano passado na Série D, tudo é possível.

O “Globo Esporte” explica a matemática dessa reta final da primeira fase da Série C para o Manaus sobre o melhor cenário: vencendo os dois jogos que lhe restam, contra Remo, em casa, e Imperatriz, fora, o Gavião alcança os 29 pontos e fica, ao menos, na frente de um dos rivais paraenses. O Leão, no momento, é o segundo, com 27, enquanto o Paysandu é o quarto, com 25. E em caso de vitória contra o Remo na próxima rodada, o Manaus somaria 26 pontos, enquanto o rival ficaria estacionado nos mesmos 27. E se ainda considerarmos uma hipotética vitória do Paysandu diante do Botafogo-PB, o Papão chegaria aos 28 pontos, a frente tanto de Manaus quanto do Remo.

E na rodada final, Remo e Paysandu se enfrentam na última rodada, ou seja, um vai tomar ponto do outro independentemente do resultado. Se o Paysandu vencer, vai a 31, mas mantém o Remo com 27. Se der empate, Papão vai a 29, enquanto Remo fica com 28. E se der Remo, Paysandu fica com 28, já o Leão soma 30. O Manaus, neste cenário, precisaria só vencer o lanterna Imperatriz para se classificar com 29.

Os dois próximos compromissos do Manaus nessa reta final da primeira fase serão: contra o Remo já neste sábado (28) na Arena da Amazônia às 18h (de Manaus – 19h de Brasília) pela 17ª rodada. E fecha contra o Imperatriz no sábado (05) no Estádio Frei Epifânio pela 18ª rodada e última da 1 fase da Série C, antes do inicio do quadrangular final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo