Futebol Amazonense

Manaus goleia o JC e está classificado para as semifinais do Campeonato Amazonense

Manaus x JC
(Foto: João Normando)

Manaus e JC Futebol Clube duelaram na Colina na tarde desta segunda-feira (26) para ver quem enfrentará o Nacional FC nas semifinais do Campeonato Amazonense de 2021. Com a vantagem criada no jogo de ida, o Manaus poderia perder por dois gols de diferença, mas nem precisou da vantagem. Em menos de 20 minutos de jogo, aplicou 3 à 0 no JC. Depois só cadenciou a partida no segundo tempo, mas marcou mais gols. E o jogo terminou 4 à 1 para o Gavião do Norte. Os gols foram marcados por Anderson Paraiba, Diego Rosa, Erivelton (2), Luis Fernando. Jean fez o gol do JC. Manaus e Nacional fazem uma das semifinais do Estadual de 2021. A outra será entre São Raimundo e o vencedor do confronto entre Princesa do Solimões e Penarol.

O Manaus estava com a vantagem na partida, então quem tinha que ir pra cima era o JC, só que aos 7 minutos do primeiro tempo, veio o balde de água fria na equipe. Anderson Paraiba abriu o placar para o Gavião do Norte, 1 à 0 para o Manaus, e no agregado, 3×0. E a pressão do time Esmeraldino continuou, até que veio o segundo no jogo. Aos 13 minutos, Diego Rosa recebeu a bola e foi levando até dentro da área do JC até chutar para o gol, 2 à 0 na Colina. O JC jogava nos contra-ataques que conseguia concluir, mas ou o goleiro do Gavião defendia ou ia para fora.

Mas qualquer indicio de superação do JC, foi cortado pelo terceiro gol do Manaus. Aos 18 minutos, Erivelton fez 3 à 0 após atrapalhada da zaga adversária que deu a bola para Diego Rosa só rolar para Erivelton estufar as redes. No momento, o JC precisava fazer cinco gols para tentar avançar para as semifinais do Estadual. E aos 39 minutos, Jean diminuiu para o JC. 3 à 1 marcou o placar da Colina ao final do primeiro tempo.

Na etapa final, o Manaus diminuiu o ritmo, já que estava bem a frente no marcador, se deu ao luxo de diminuir a pressão e só cadenciar o jogo. Mas as tentativas de gols não pararam, e aos 9 minutos, Luis Fernando cabeceou para dentro do gol do JC, fazendo 4 à 1. Na sequência, Erivelton marcou o quinto do time Esmeraldino na Colina, fazendo seu segundo gol no jogo. 5 à 1 no placar, e no agregado, 7×1 para o Manaus.

O JC continuava tentando, jogando, mas o Manaus era melhor no jogo, comandava o meio de campo. Mas isso não mudou a postura do JC, que mesmo com o placar elástico do adversário, não se escondia em campo, e protagonizava lances bonitos, mas o resultado não era gol. E assim terminou a partida. 5 à 1 para o Manaus, classificado para as semifinais do Barezão, onde enfrentará o Nacional FC.

+ Nacional FC classificado: https://esportenewsmundo.com.br/nacional-fc-confirma-vantagem-empata-com-o-clipper-e-esta-classificado-para-as-semifinais-do-campeonato-amazonense/

Para saber tudo sobre o Futebol Amazonense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo