Futebol Amazonense

Manaus oficializa desistência de participação na Copa Verde de 2022

(Foto: Divulgação/CBF)
Foto: Fernando Torres/CBF

O Manaus Futebol Clube oficializou nesta quinta-feira (25) sua desistência da Copa Verde de 2022. Quando foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a direção do clube já havia sinalizado que não iria participar, por já ter encerrado o calendário da temporada. O torneio começa em outubro e termina em novembro.

O anúncio da realização da Copa Verde este ano, pegou todos de surpresa. Já que o calendário de competições está curto por causa da Copa do Mundo do Qatar. As competições tem que acabar antes de 20 de novembro. Essa será a nona edição da Copa Verde.

Uma das principais competições que junta clubes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo, dá uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil ao campeão, e tem como atual, o Remo que elvantou a taça em 2021 ao vencer o Vila Nova de Goiás. Os maiores campeões são Paysandy e Cuiabá, dois títulos para cada.

O Manaus desistiu da participação por já ter encerrado o ano. Sem conseguir classificação para a próxima fase da Série C do Brasileirão, deve seu último jogo no sábado, 13 de agosto, quando venceu o Mirassol por 2×1 na Arena da Amazônia, pela 19ª e última rodada da primeira fase. Depois disso desmanchou o plantel de 2022 e já visa o ano de 2023.

 + Pra saber tudo sobre o Futebol Amazonense, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

O Gavião não é o único clube que não vai jogar a Copa Verde este ano. Nova Venécia-ES também desistiu de jogar a competição pelos mesmos motivos que o clube Amazonense, e que considerou inviável esportivamente e financeiramente disputar a competição e vai focar as forças na montagem do elenco para 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo