O Manchester City anunciou nesta terça-feira (4) a contratação do atacante Ferran Torres junto ao Valencia pela quantia de 23 milhões de libras, cerca de 159,3 mihões de reais. O vínculo contratual é de 5 anos.
Torres, de 20 anos, participou de 44 partidas na temporada 2019/20 da La Liga, marcando seis gols, jogando predominantemente na ponta.
– Estou muito feliz por me juntar ao City. Qualquer jogador quer estar envolvido com equipas que atacam e o Manchester City é um dos clubes mais ofensivos do futebol mundial. O City ganhou muitos troféus nos últimos 10 anos e espero poder desempenhar um papel na continuidade desse sucesso – disse o jovem atleta, que também elogiou o técnico do City, Pep Guardiola.
– Pep encoraja um jeito aberto e agressivo de jogar futebol, coisa que eu amo. Ele tem um histórico de desenvolver o talento de jovens jogadores. Tê-lo no meu desenvolvimento como atleta é um sonho – declarou.
A contratação do jovem espanhol supre, em tese, a ausência de Leroy Sané, vendido ao Bayern de Munique nesta janela de transferências.