O Manchester City confirmou oficialmente nesta terça-feira (29), o acerto com o zagueiro português Rúben Dias, de 23 anos. O atleta deixa o Benfica após três temporadas no time principal dos encarnados para aceitar o desafio de, pela primeira vez na carreira, atuar na Premier League. Dias, que deixou Portugal na última segunda-feira (28), firmou contrato de cinco temporadas com o clube inglês.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal “A bola”, de Portugal, o Manchester City pagou ao Benfica 68 milhões de euros (cerca de R$ 448 milhões). A princípio o negócio poderá chegar aos 71,6 milhões de euros mediante a concretização de determinados objetivos por parte do jogador.
Assim, com a saída do zagueiro, o Benfica desfaz o sistema defensivo formado por Rúben Dias e Ferro, que obteve grande sucesso com a camisa vermelha do clube da capital portuguesa. Em seu Twitter pessoal, Ferro desejou boa sorte ao seu ex-companheiro.
Rúben Dias é o segundo zagueiro contratado pelo Manchester City visando a atual temporada. Antes dele, o clube já havia acertado com o holandês Nathan Aké, de 25 anos. Anteriormente o jogador estava atuando no Bournemouth.
Em contrapartida, o Benfica terá um reforço em seu sistema defensivo e o nome vem justamente do Manchester City. O clube português confirmou o acerto com o argentino Nicolás Otamendi, de 32 anos. Pelo acordo, os encarnados vão pagar 15 milhões de euros (cerca de R$ 98 milhões).
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.